Maria Eduarda Prado • 06/02/2023
Durante a aplicação das provas objetivas do concurso UFPB (Universidade Federal da Paraíba), nesse domingo (5/2), a Polícia Federal (PF) prendeu três pessoas suspeitas de fraude nas avaliações.
Segundo a PF, os suspeitos utilizavam pontos eletrônicos para receber as respostas da prova. Duas prisões ocorreram no turno da manhã e uma no turno da tarde, nos locais das aplicações das provas, no Centro de João Pessoa.
Mandados de busca e apreensão serão realizados nas respectivas casas dos acusados nesta segunda-feira (6/2). Dois mandados foram expedidos no plantão da Justiça Federal e estão sendo executados no bairros do Geisel e Água Fria.
As investigações tiveram início a partir de um cruzamento de dados de denúncias da inteligência da PF, que conseguiram identificar os envolvidos.
Em suas redes sociais, a advogada Marília Ribeiro expressou sua indignação com a notícia e com desorganização da banca IBFC em relação ao concurso.
“Por que havia apenas 1 tipo de prova para mais de 30 mil pessoas? Por que não foi passado o detector de metal ao entrar na sala? Por que as cadeiras já não estavam marcadas com o nome do candidato, seu documento pessoal, número de inscrição e o tipo da prova?…” questiona a advogada.
Confira o post na íntegra:
Segundo registros, o certame registrou mais de 37 mil candidatos aos cargos. Clique no link para saber os detalhes!
CONFIRA TODOS OS CURSOS DO DIREÇÃO!
O concurso UFPB está oferecendo 92 oportunidades para cargos de nível médio, técnico e superior de formação, veja como ficou a distribuição:
Os aprovados farão jus a salários iniciais que várias com os cargos:
Os servidores também recebem vale alimentação no valor de R$ 458,00 e possuem direito ao adicional de qualificação.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos concursos públicos, em primeira mão? Acompanhe o Direção News por meio do perfil do Instagram!
Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.