Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso UnDF: publicado o plano de cargos e salários; até R$ 8,3 mil

Concurso UnDF: publicado o plano de cargos e salários; até R$ 8,3 mil

Foi publicada nesta terça-feira (9/11), a Lei que institui o Plano de Cargos e Salários da Universidade do Distrito Federal (concurso UnDF).

De acordo com o documento, o quadro de pessoal da Universidade será composto por 3,5 mil servidores, sendo:

I – professor de educação superior: 2.500 cargos;
II – tutor de educação superior: 1.000 cargos.

O ingresso para os cargos estabelecidos deverá ser realizada, obrigatoriamente, por meio de concurso público.

A previsão é de que o novo edital seja publicado até o primeiro semestre de 2022, de acordo com o governo do Distrito Federal.

todos os cursos direção

Concurso UnDF: requisitos

I – professor de educação superior: diploma de curso superior ou habilitação legal equivalente e titulação mínima obrigatória de especialização, com carga horária mínima de 360 horas, ambos fornecidos por instituição de ensino devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação, com formação nas áreas definidas no edital normativo do concurso público e registro no conselho de classe profissional, quando o edital assim estabelecer;
II – tutor da educação superior: diploma de curso superior ou habilitação legal equivalente e titulação mínima obrigatória de especialização, com carga horária mínima de 360 horas, ambos fornecidos por instituição de ensino devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação, com formação nas áreas definidas no edital normativo do concurso público e registro no conselho de classe profissional, quando o edital assim estabelecer.

Concurso UnDF: salários e benefícios

Os servidores aprovados farão jus a seguinte remuneração:

I – vencimento básico, observados os regimes de trabalho e a habilitação do servidor;
II – Gratificação de Magistério Superior – GMS, calculada no percentual de 30% do vencimento básico do padrão e da etapa em que o servidor esteja posicionado.

O vencimento básico será o seguinte:

Concurso UnDF
Concurso UnDF

O texto do PLC 34/2020 traz a informação de que as oportunidades serão para as seguintes áreas:

  • Ciências Humanas;
  • Cidadania e Meio Ambiente; 
  • Gestão Governamental de Políticas Públicas e de Serviços; 
  • Educação e Magistério; Letras, 
  • Arte e Línguas Estrangeiras Modernas; 
  • Ciência da Natureza e Matemática; 
  • Educação Física e Esportes;
  • Segurança Pública e Defesa Social; 
  • Engenharia e Áreas Tecnológicas de Setores Produtivos; 
  • Arquitetura e Urbanismo e 
  • Ciência da Saúde.

Concurso UnDF: atribuições

São atribuições gerais dos cargos de professor e tutor de educação superior:

I – formular, planejar, coordenar, supervisionar, avaliar e executar atividades cujas atribuições abranjam as funções de magistério e as atividades de docência; o desenvolvimento de pesquisas; e a promoção de atividades de extensão universitária;
II – executar outras atividades de mesma natureza e nível de complexidade, observadas as peculiaridades do cargo determinadas em normas específicas;
III – participar da avaliação institucional, docente e estudantil, conforme disposto no regimento da universidade e respeitada a legislação vigente;
IV – elaborar, desenvolver e revisar periodicamente o material didático-pedagógico e os ambientes inovadores, de modo a fomentar o interesse do corpo discente e o desenvolvimento de habilidades, competências e aprendizagens calcadas em princípios críticos, criativos e construtivos;
V – desenvolver, propor e garantir a vivência de currículo integrado nos cursos em que atua. Parágrafo único. As atribuições específicas dos cargos de que trata este artigo são definidas em ato conjunto do órgão central de gestão de pessoas e do órgão gestor da carreira pertencentes à UnDF.

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.