
A Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou o Projeto de Lei (PL) que concede a isenção de taxa às candidatas doadoras de leite materno em concursos DF!
O PL 1190/2024 é de autoria do deputado Jorge Vianna (PSD/DF) e foi aprovada nesta terça-feira (27/5). De acordo com o texto, para ter a isenção, é necessário que a candidata comprove ter doado leite materno ao Banco de Leite do Distrito Federal pelo menos duas vezes por mês, durante o período mínimo de três meses, nos três anos anteriores à inscrição.
A justificativa apresentada pelo deputado é que o mecanismo poderá fortalecer o estoque do Banco de Leite por meio de um incentivo às mulheres em fase de amamentação que se disponham a efetuar a doação.
Por mais que o Distrito Federal já seja referência nacional em matéria de coleta, armazenagem e distribuição de leite materno, sempre há margem para melhorias. Ressaltamos, ainda, que a previsão mínima de doações não é excessiva, mas tem por objetivo reforçar a constância desse ato de amor e solidariedade
Afirmou Jorge Vianna.
Milhões de concurseiros estudam, trabalham, são pais ou mães e tudo isso diminui seu tempo para estudar!
Você acredita que não tem tempo para estudar? Temos um material que vai te ajudar! E já te adiantamos: você TEM tempo para estudar.
Clique abaixo, e garanta seu e-book gratuito:
Concursos DF previstos
Confira, abaixo, os editais de concursos DF que estão previstos para serem publicados em breve!
Concurso Metrô DF
De acordo com o Plano de Aquisições da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal, a realização de um novo concurso Metrô DF é prevista!
Ele prevê a contratação de uma banca organizadora até novembro de Vale lembrar que, após a contratação de uma banca, o próximo passo será a publicação do edital de abertura do certame.
A empresa destaca que a contratação visa atender à necessidade de recomposição do quadro de pessoal do Metrô/DF, diante do déficit atual e da previsão de aposentadorias. O metrô DF possui, atualmente, 192 cargos vagos.
Concursos DF – Metrô DF
Está solicitada a realização de um novo concurso PCDF (Polícia Civil do Distrito Federal) para a carreira de Atividades Complementares de Segurança Pública, para atuar no Instituto de Medicina Legal (IML) da corporação.
O Diretor da Divisão de Orçamento e Finanças, Baltazar de Deus Pereira, enviou ao Departamento de Administração Geral um processo que solicita 150 vagas para Agentes de Atividades Complementares de Segurança Pública e expõe o impacto orçamentário do certame.
A carreira conta com a seguinte distribuição de cargos, de acordo com a Lei 2.758/2001:
- 60 vagas na área de Anatomia
- 20 vagas na área de Enfermagem – Masculino
- 20 vagas na área de Enfermagem – Feminino
- 20 vagas na área de Laboratório
- 10 vagas na área de Radiologia
A carreira conta com salário inicial de R$ 6.179,80 e exige nível médio de formação, além de certificado de conclusão de curso técnico na área desejada.
Cansado de buscar material de estudo de qualidade com um preço justo e não encontrar? Bem, sua hora chegou!
Nós aqui do Direção preparamos uma semana do trabalhador para que você dê o MAIOR salto na sua preparação pagando MENOS!
É a sua grande chance de transformar seus estudos pagando o menor preço possível.
Clique abaixo e não perca:
Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo:
