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Concursos DF: com déficit, autarquia pede novo edital para servidores

Autarquia tem se movimentado para garantir realização de novo certame

Por

Juliane Freitas
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concursos DF

A realização de novos concursos públicos no Distrito Federal (DF) é aguardada com expectativa e o Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal (SLU DF) vem se movimentando para garantir a autorização de novo edital.

Trata-se de documento encaminhado pelo diretor de Administração e Finanças do SLU em resposta a questionamentos do SINDIRETA (Sindicato dos Servidores Públicos Civis da Administração Direta) em relação ao alto déficit de servidores e às péssimas condições de trabalho enfrentadas atualmente.

De acordo com o SLU, a recomposição do quadro de servidores depende de autorização para realização de novo concurso público e já houve movimentações da autarquia nesse sentido. O SLU reforçou que providências já estão sendo adotadas para viabilizar o provimento de novos servidores no quadro de pessoal.

Dessa forma, é possível que um novo concurso público seja autorizado em breve. No entanto, ainda não existem informações a respeito do quantitativo de vagas ou os cargos solicitados.

Vale lembrar que, em 2021, uma comissão de planejamento foi formada visando a realização de trâmites para a realização de novo certame. Na ocasião, 100 vagas estavam autorizadas para provimento de servidores no cargo de Analista de Gestão de Resíduos Sólidos, em diversas áreas. Apesar das movimentações, a seleção não foi realizada.

Confira trecho do documento encaminhado à Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas do SLU:

Último concurso SLU DF – concursos DF

Publicado em 2019 pela antiga banca Cespe (atual Cebraspe), o concurso SLU DF mais recente ofertou 150 vagas de nível superior para o cargo de Analista de Gestão de Resíduos Sólidos, em diversas áreas de especialidade.

Os candidatos foram avaliados apenas por meio de provas objetivas, compostas por 120 questões de Certo ou Errado, no tradicional modelo de avaliação Cebraspe.

Segundo o edital, estão entre as atribuições do cargo: formular, planejar, coordenar, supervisionar e avaliar atividades relacionadas ao gerenciamento dos serviços de limpeza pública e à gestão de resíduos sólidos; executar outras atividades de mesma natureza e nível de complexidade determinadas em legislação específica, observadas as peculiaridades da especialidade do cargo.

Na ocasião, a remuneração inicial oferecida foi de R$ 5.070,00 e a formada de trabalho, 30 horas semanais.

Resumo do concurso SLU DF

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Juliane Freitas

Juliane Freitas

Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Goiás e especialista em Marketing pelo IPOG.