Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concursos DF: governo programa retorno das aulas; certames de volta?

Concursos DF: governo programa retorno das aulas; certames de volta?

Um decreto do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, publicado nesta quinta-feira (2/7), determinou as datas de reabertura e retorno das atividades no Distrito Federal.

Uma delas é a volta das escolas públicas, que afeta diretamente a realização de concursos públicos.

As datas programas para a reabertura são:

  • Academias: 7 de julho
  • Salões de beleza: 7 de julho
  • Bares e restaurantes: 15 de julho
  • Escolas e faculdades particulares: 27 de julho
  • Escolas e faculdades públicas: 3 de agosto

No entanto, creches e eventos públicos continuam suspensos. Ou seja, teoricamente, os concursos públicos podem retornar a partir do dia 3 de agosto, mas a decisão final fica a critério das bancas organizadoras junto aos órgãos.

Atualmente, segundo o último levantamento de casos de coronavírus no DF, há 51.123 casos confirmados, sendo 38.905 curados e 625 óbitos.

Até o momento do fechamento desta matéria, foram registrados mais 447 novos casos comparados ao dia anterior (1/7).

Veja abaixo um panorama atual dos casos de coronavírus, de acordo com a Secretária de Saúde do DF:

Quais concursos públicos podem retornar?

A notícia da reabertura das escolas acende a esperança de que os concursos públicos do DF serão retomados, já que, a princípio, as escolas fechadas são um dos empecilhos para aplicar as provas.

A equipe de jornalismo entrou em contato com os quatro órgãos descritos abaixo – Adasa, TCDF, PGDF e PCDF – se já planejavam o retorno dos concursos públicos.

Até o momento da publicação desta matéria, a PCDF respondeu que quer o retorno das provas de Escrivão, nas proximidades da de Agente. A Adasa informou que ainda não há previsão para o retorno das atividades do concurso.

A TCDF respondeu que não há previsão de retomada do concurso público.

O restante dos órgãos ainda não responderam. À medida que responderem, esta matéria será atualizada.

Adasa

O concurso Adasa vai reabrir as inscrições para o certame que oferece 25 vagas para os cargos de Técnico e Regulador, escolaridades de nível médio a nível superior. Mais detalhes aqui.

TCDF

Assim que for retomado, as inscrições serão retomadas. São 10 vagas imediatas para Auditor de Controle Externo, cuja remuneração pode alcançar até R$ 16.673,35. Saiba mais aqui.

PGDF

As provas do concurso para a Procuradoria Geral do Distrito Federal seriam realizadas no dia 22 de março, mas foram adiadas após o governo do DF prorrogar por mais 15 dias o decreto que proíbe eventos com aglomerações. Não haverá novo prazo para se inscrever.

PCDF – Escrivão

O concurso para o cargo de escrivão da Polícia Civil do DF teria sua prova objetiva realizada no dia 15 de março, mas o governo, juntamente com a banca organizadora, decidiu, dois dias antes das provas, pela suspensão do concurso devido ao coronavírus. Não haverá novo prazer para se inscrever.

Concurso público quente no DF: PCDF Agente

Enquanto as atividades estão retornando aos poucos, o mundo dos concursos públicos está agitado e a todo vapor. O edital PCDF Agente foi publicado com 600 vagas imediatas e 1.200 para Cadastro Reserva.

Para se tornar um Agente é preciso ter nível superior em qualquer área ou tecnólogo. Um candidato aprovado pode receber, no início da carreira, até R$ 9 mil de salário bruto.

As provas estão previstas para acontecer no dia 18 de outubro e as inscrições vão começar no dia 18 de agosto. Interessados podem solicitar a isenção de taxa da inscrição a partir do dia 20 de JULHO, conforme critérios do edital.

Quer aproveitar esta oportunidade e ser aprovado? Conheça o pacote completo do Direção Concursos para Agente da PCDF. Um material realizado por profissionais especializados e direcionado para sua aprovação:

cursos para este concursos
Confira os cursos do Direção para este concurso

Já conhece a Assinatura Ilimitada Digital do Direção Concursos?

O Qconcursos e o Direção Concursos se uniram para disponibilizar uma solução completa de estudos para concursos públicos. É teoria e prática na medida certa e em um único lugar. Pague por mês e não comprometa o limite do seu cartão.

concursos df 1
concursos df
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.