Logo Direção Concursos
Pesquisa

Estado de SC autoriza a retomada de concursos públicos e vestibulares

Estado de SC autoriza a retomada de concursos públicos e vestibulares

O governo do estado de Santa Catarina autorizou a retomada da realização de concursos públicos e vestibulares presenciais após um logo período de suspensão em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com a portaria Nº 714, publicada na última sexta-feira (18/9), as empresas responsáveis pela aplicação das provas deverão seguir uma série de normas sanitárias, sem diferenciação entre as regiões do estado.

De acordo com a portaria, os candidatos e fiscais de sala deverão seguir as seguintes regras:

– Todas as pessoas que participarem do concurso, incluindo os candidatos, fiscais de prova e organização, devem usar máscaras descartáveis de tecido não tecido (TNT) ou tecido de algodão;

– Na entrada dos locais de prova, todos os candidatos deverão ter a temperatura aferida. Caso a temperatura seja igual ou maior que 37,8 ºC, o candidato deverá ser encaminhado para fazer a prova em outra sala separada;

– Para evitar aglomerações, a abertura dos portões deve ocorrer com no mínimo 1h30min de antecedência;

– Todos os locais destinados a sediar concursos públicos devem fazer higienização de todas as áreas, antes da realização das provas;

– Disponibilizar álcool 70% na entrada das salas de realização das provas e nas áreas de uso comum, em pontos estratégicos e de maior circulação de pessoas;

– Disponibilizar suprimentos de sabão líquido e papel toalha nos banheiros e lavatórios;

– Quando disponível, o uso de elevadores deve ser feito apenas por pessoas com dificuldades ou limitações para locomoção;

– Todos os ambientes devem ser mantidos arejados, preferencialmente com ventilação natural, com as janelas e portas abertas, não sendo recomendada a utilização de aparelhos de ar-condicionado ou climatização de ar central;

– Nas salas onde serão realizadas as provas, o distanciamento entre os candidatos deve ser de 1,5 metro.

O estado conta com grandes editais de concursos públicos suspensos devido o agravamento da crise sanitária. Confira abaixo a situação dos principais editais esperados para Santa Catarina.

Concurso TCE SC terá Cebraspe como banca organizadora

O edital do concurso para o Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE SC) tem 40 vagas, mais 120 de cadastro de reserva, confirmadas para o cargo de Auditor Fiscal, para candidatos de nível superior.

Concursos públicos

O Cebraspe será a banca organizadora do novo concurso. Segundo a Assessoria de Planejamento do órgão (APLA), o novo edital deverá ser publicado apenas em 2021.

Conforme o contrato, o concurso TCE SC será realizado por meio da aplicação de 6 provas objetivas — constituída de 100 itens, sendo 40 de conhecimentos básicos e 60 de conhecimentos específicos — e de 6 provas discursivas — composta por 1 peça técnica (relatório técnico) com até 90 linhas.

Veja todos os detalhes do concurso aqui!

Concurso TJ SC com provas suspensas

O Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina (TJ SC) suspendeu as provas objetivas do concurso com 2 vagas imediatas mais a formação de cadastro de reserva em cargos de nível médio e superior.

As provas objetivas estavam marcadas para maio, porém, o CNJ recomendou a suspensão de novas contratações em observação a situação de emergência no estado.

Concursos públicos
Confira os cursos do Direção para este concurso

Os salários variam de R$ 6.639,06 para nível superior; e R$ 3.856,79 para nível médio.

As vagas são destinadas aos cargos de Analista Administrativo, Analista de Sistemas, Assistente Social, Médico, Psicólogo e Técnico Judiciário Auxiliar.

Veja todos os detalhes do concurso aqui!

Concursos Públicos: assinatura ilimitada

Com a Assinatura Ilimitada, você terá acesso a vários pacotes completos de cursos para concursos públicos de diversos órgãos e esferas.

Não só isso, mas você utilizará da nossa ferramenta inédita e exclusiva: o PDF 2.0. Todos os problemas que um concurseiro pode imaginar, o PDF 2.0 resolve. Ainda há a opção de pagamento recorrente!

Então, clique abaixo e confira:

Concursos públicos
Concursos públicos

As principais notícias, avisos de eventos e dicas de estudo estão no Instagram do Direção Concursos: clique e confira!

Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.