Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concursos RJ: após suspensão, provas marcadas para dezembro

Concursos RJ: após suspensão, provas marcadas para dezembro

Aos poucos o mundo dos concursos vai voltando à normalidade e no Rio de Janeiro (concursos RJ), por exemplo, a seleção para provimento de cargos no Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa) já divulgou nova data de prova.

O novo cronograma foi tornado público no último dia 3 de agosto, com as datas atualizadas das fases previstas na entidade, que colocou em disputa 32 vagas.

Dessa forma, as provas objetivas da seleção estão marcadas para o dia 6 de dezembro de 2020.

Nos dias 6 e 7 de fevereiro de 2021, ficam agendadas as provas práticas para os cargos de Agente de Saneamento e Auxiliar de Serviços Gerais.

O Rio de Janeiro, aos poucos, começa a retornar seus certames. Em Brasília, uma etapa presencial ocorreu em 26 de julho e o Direção Concursos mostrou como foi:

Quer saber mais sobre este certame e demais concursos RJ? Confira nesta matéria. Mas antes veja este recado do Direção Concursos:

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Concursos RJ: principais informações do edital Saae 2020!

O concurso Saae 2020 publicou edital para o provimento de 32 vagas, dividas entre os cargos de Agente de Saneamento (5) e Auxiliar de Serviços Gerais (27). Ambos são destinados àqueles que possuem, pelo menos, o nível fundamental de escolaridade.

O salário inicial pago aos servidores do Saae é de R$ 1.045,00, para uma jornada de trabalho semanal de 40 horas. Os candidatos que tiverem interesse no concurso deverá fazer a inscrição através do site da banca organizadora, IBAM (neste link).

Os candidatos serão avaliados através do conhecimento das disciplinas de conhecimentos técnico-profissionais, matemática e língua portuguesa. Esse é um dos concursos RJ que tem validade de dois anos, prorrogáveis por igual período.

Concursos RJ: demais editais abertos e previstos

O Rio de Janeiro, em 2020, aguardava muitos editais de concursos públicos, nas mais diversas carreiras, como policial, de tribunais, de controle e da área administrativa em geral.

Com a pandemia, alguns procedimentos que levariam às publicações dos referidos editais foram suspensos ou adiados.

Ainda assim, muitos concursos tiverem seus editais publicados, como a seleção para cargos no Tribunal de Justiça e outros estão previstos.

A seguir, confira a situação dos principais:

Resumo concurso TJ RJ

Resumo concurso PC RJ:

Resumo concurso TCM RJ

  • Situação: publicação de edital suspensa
  • Cargos: Auditor de Controle Externo
  • Banca organizadora: Cespe/Cebraspe
  • Escolaridade: nível superior
  • Número de vagas: 28
  • Remuneração: até R$ 20,6 mil iniciais
  • Cursos completos aqui!
Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.