Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concursos Tribunais: Cebraspe organizou 1/3 dos últimos editais do país

Concursos Tribunais: Cebraspe organizou 1/3 dos últimos editais do país

Muitos desejam a carreira de tribunais e por diversos motivos. A carreira no Judiciário, além de atrair pelas remunerações, tende a chamar uma grande quantidade de aprovados. E, por isso, as provas apresentam um nível mais alto de dificuldade.

Uma das formas de estudar é utilizar provas anteriores e editais antigos. E os concurseiros mais experiente sabem que há certas bancas que organizam mais certames em comparação com outras.

No levantamento realizado pela equipe de jornalismo do Direção Concursos, o Cebraspe organizou cerca de 1/3 dos últimos editais de tribunais no país. A banca é seguida pela FGV e FCC.

Veja abaixo nossa tabela de concursos e bancas organizadoras:

TRIBUNAL BANCA ANO
TJ RJ CEBRASPE Atual
TJ SP VUNESP 2017
TJ ES CEBRASPE 2010
TJ MG Consulplan 2017
TJ BA FGV 2014/2015
TJ CE FGV 2019
TJ MA FCC 2019
TJ AL FGV 2017
TJ PB Faperp 2012
TJ SE CEBRASPE 2014
TJ PE IBFC 2017
TJ RN Esmarn 2011
TJ PI FGV 2015
TJ TO Funiversa 2008
TJ PA CEBRASPE 2019
TJ AP FCC 2014
TJ RR CEBRASPE 2012
TJ RO FGV 2015
TJAM CEBRASPE 2019
TJ AC CEBRASPE 2013
TJ MT UFMT 2015
TJ MS PUC PR 2017
TJDFT CEBRASPE 2015
TJ GO FGV 2014
TJ PR CEBRASPE 2017
TJ SC FCC ATUAL
TJ RS Vunesp ATUAL

Com isso, o resumo dos dados de bancas que organizaram os certames é o seguinte:

  • Cebraspe: 9 editais
  • FGV: 6 editais
  • FCC: 3 editais
  • Vunesp: 2 editais
  • Consulplan: 1 edital
  • Faperp: 1 edital
  • IBFC: 1 edital
  • Esmarn: 1 edital
  • Funiversa: 1 edital
  • UFMT: 1 edital
  • PUC PR: 1 edital

Quais concursos quentes de tribunais?

Descrito na tabela acima, há dois concursos quentes para área de tribunal para 2020. Tratam-se dos certames para o TJ RJ e para o TJ SC. Veja abaixo um resumo das duas seleções e porque estão mais certos de acontecer em 2020:

Concurso TJ RJ

A banca Cebraspe foi escolhida como organizadora do próximo certame. Ao todo, são 100 vagas previstas, distribuídas entre os cargos de Técnico Judiciário (sem especialidade) e Analista Judiciário (com e sem especialidade).

E a previsão é que mais aprovados sejam convocados já que o tribunal conta com um alto déficit de servidores. Há, atualmente, 3.844 cargos vagos ao todo. Saiba mais sobre o concurso TJ RJ aqui.

Concurso TJ SC

Uma seleção que poucos esperavam era para o TJ SC, que havia feito outro concurso em 2018 e ainda está em andamento. Mas a banca FCC já foi escolhida para a próxima seleção, que deve trazer vagas para Analista Administrativo, Analista de Sistemas, Assistente Social, Médico, Psicólogo e Técnico Judiciário Auxiliar.

São 26 vagas imediatas, além de oportunidades para Cadastro de Reserva. Atualmente, a remuneração de um Analista pode chegar a R$ 10 mil e Técnico, até R$ 6 mil. Saiba mais sobre o concurso TJ SC aqui.

Comece a se preparar agora com nossa Assinatura Ilimitada! Confira todos os benefícios e vantagens aqui

Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.