Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concursos TRT: 476 nomeações serão realizadas em 60 dias!

Concursos TRT: 476 nomeações serão realizadas em 60 dias!

Por meio de suas redes sociais, o Tribunal Superior do Trabalho informou que está autorizado o provimento de 476 aprovados nos últimos concursos TRT (Tribunal Regional do Trabalho)!

A autorização foi concedida pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho. Os 476 provimentos serão destinados para os cargos de Analista Judiciário e Técnico Judiciário nos Tribunais Regionais do Trabalho.

O TST conta que a distribuição das autorizações do anexo V da Lei Orçamentária Anual (LOA 2024) leva em consideração a quantidade de cargos vagos nos TRTs em 31 de dezembro de 2023. Além disso, as nomeações devem ser realizadas em até 60 dias, com exceção dos Tribunais Regionais do Trabalho que possuem concurso público em andamento.

Veja, abaixo, a informação que confirma a autorização de 476 nomeações de aprovados em concursos TRT:

Quer saber tudo sobre os próximos concursos TRT? Quer ficar por dentro das próximas oportunidades para a sua área de estudos? Os tribunais têm remunerações e benefícios bem chamativos, e alguns deles permitem o trabalho remoto. Não vai ficar de fora dessa, né? Então, faça parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão para os concursos de TRT:

Acesse o Canal do Telegram – TRT

Panorama dos concursos TRT

Veja, abaixo, alguns concursos TRT que estão previstos para o ano de 2024:

Concurso TRT RJ

O Plano Anual de Contratações do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (PAC 2024) indicou que os trâmites para a contratação da banca do Concurso TRT RJ (TRT 1) devem ser iniciados em junho de 2024, sendo que a formalização do contrato está prevista para ocorrer em novembro deste mesmo ano.

Segundo o documento obtido pelo Direção, dentre as principais motivações para a realização do novo certame está o aumento do déficit de servidores no Tribunal, que em fevereiro de 2024 chegou ao número de 391 cargos estão vagos. Deste total, 364 são para o cargo de Técnico e 27 para Analista.

Concurso TRT SE

O Tribunal Regional do Trabalho de Sergipe lançou a página referente ao Concurso TRT SE (TRT 20), indicando que a publicação do edital pode ocorrer em breve!

Estão inseridos desde a Portaria SGP PR 077 2024, referente à Equipe de Planejamento de Contratação, até a Portaria DG PR 001.2024, que trata do Grupo de Trabalho do certame.

Vale lembrar que o Concurso TRT SE já conta com comissão formada, mas ainda não possui o quantitativo de vagas e os cargos a serem ofertados.

Apesar disso, sabe-se que há, atualmente, 402 cargos ocupados e 14 vacânicas, sendo:

  • Técnico Judiciário: 11 cargos vagos; e
  • Analista Judiciário: 3 cargos vagos.

Concursos TRT – TRT PE

Está formada a comissão do novo concurso TRT PE (Tribunal Regional do Trabalho da 6° Região)!

Vale lembrar que o certame está autorizado desde dezembro de 2023 para o provimento de servidores. No entanto, apesar da boa notícia, não há mais detalhes sobre o quantitativo de vagas a serem ofertadas e quais cargos serão contemplados.

Os membros da comissão ficarão responsáveis por seguir as seguintes atribuições:

  • analisar propostas para prestação dos serviços de realização do concurso público;
  • opinar sobre a contratação da instituição realizadora do concurso público;
  • orientar e acompanhar a organização e a realização do concurso público;
  • articular-se com a instituição organizadora do concurso público, objetivando:
    • fornecer subsídios para a realização do certame, especialmente quanto ao conteúdo das provas;
    • promover a divulgação de eventos do processo seletivo, em todas as suas fases;
    • analisar e propor a aprovação de editais, comunicados, manuais de instrução, critérios, cronogramas, programas de provas de habilitação e instrumentos correlatos;
    • desenvolver outras ações pertinentes ao processo seletivo
  • informar processos e expedientes relacionados ao concurso público;
  • fiscalizar e acompanhar a execução do contrato de prestação de serviços para a realização do concurso; e
  • outras atribuições definidas pelo(a) Presidente do Tribunal.

Concursos TRT – TRT CE

O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará reiterou que o edital do concurso TRT CE está previsto para ser publicado ainda no primeiro semestre de 2024!

Serão ofertadas vagas para os cargos de Técnico Judiciário e Analista Judiciário. No entanto, mesmo com a boa notícia, ainda não há mais informações sobre quantitativo de vagas a serem ofertadas. Sabe-se que, atualmente, o órgão conta com 76 cargos vagos de Técnico e 28 de Analista.

Importante ressaltar que, em outubro de 2023, o órgão havia informado que o certame seria realizado até junho de 2024. A informação mais recente sobre o certame é que, de acordo com fontes ouvidas pelo Direção Concursos, a Fundação Carlos Chagas (FCC) é a favorita para organizar o edital de servidores.

Estude para qualquer concurso!

Uma condição especial nas nossas assinaturas está disponível para você que quer aproveitar o melhor momento na história dos Concursos Públicos.

Fizemos valores acessíveis para todos os bolsos!!!

Aqui está um pouco do que te espera:

  • Sistema de Questões: Acelere o seu progresso e tenha um treino focado nas suas reais necessidades.
  • Professores Experientes: Não é só sobre ensinar, é sobre mostrar o caminho da aprovação. Nossos professores concursados já viveram tudo que você está vivendo e vão te guiar.
  • Aulas em vídeo e PDF para mais de 220 concursos (inclusive o Concurso Nacional Unificado) e muito mais!

Não deixe para depois, muitos editais com salários generosos previstos serão publicados a qualquer momento. 

Quanto antes você garantir os melhores recursos para conquistar a aprovação, melhor!

Torgan Magalhães

Torgan Magalhães

Jornalista do Direção Concursos. Estudante do Ceub, com experiência nas áreas de redação e assessoria de imprensa.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.