Logo Direção Concursos
Pesquisa

Coronavírus: Maia põe Reforma Administrativa em segundo plano

Coronavírus: Maia põe Reforma Administrativa em segundo plano

O coronavírus deve atrasar a tramitação da Reforma Administrativa no Brasil. Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, coloca a crise econômica causada pelo surto como pauta principal dos próximos 45 dias.

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, Maia criticou Paulo Guedes, que, de acordo com o deputado, não apresentou “quase nada” para ajudar no combate ao coronavírus. Na opinião do político, o ministro da Economia negligencia a situação.

As propostas econômicas em andamento no Congresso, listadas por Paulo Guedes em ofício enviado aos parlamentares em 10 de março, segundo Maia, não resolvem a turbulência que os próximos meses devem trazer.

Guedes comenta

Após as declarações do presidente Maia, Paulo Guedes se manifestou à revista Veja e afirmou que medidas serão tomadas em até 48h.

Porém, de acordo com o ministro, as reformas enviadas ao Legislativo também precisam tramitar. “Mandamos 48 e 16 são urgentes”, disse.

Reforma Administrativa

Para o deputado do DEM, a reforma não é uma solução no momento de instabilidade. “O atraso me incomodava até 15 dias atrás”, esclarece.

Ele também afirmou que prefere acreditar que Guedes pensou em transferir toda a responsabilidade da solução dos problemas causados pelo coronavírus aos deputados. A atitude, na visão do deputado, é “medíocre”.

“Não posso acreditar que um homem de 70 anos, com a experiência dele, tenha mandado isso com essa intenção. A crise é tão grande que a gente não tem direito de imaginar que o ministro da Economia de uma das maiores economias do mundo possa ter pensado de forma tão medíocre”, opina.

De acordo com o presidente da Câmara dos Deputados, as reformas de médio e longo prazo não vão solucionar os problemas que serão causados pelo coronavírus.

Concursos 2020 e coronavírus

Mesmo com algumas provas adiadas e órgãos tomando medidas de prevenção, o ano de 2020 ainda reserva editais relevantes pelo país.

Para conferir todas as oportunidades que podem sair até dezembro, clique no link abaixo:

Veja previsões para concursos 2020

coronavirus reforma afministrativa
Victor Gammaro

Victor Gammaro

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Trabalhou durante dois anos em agência de comunicação, além de experiência de três anos na redação do Correio Braziliense, como repórter da editoria de esportes. Entre outros eventos de relevância, cobriu as Olimpíadas do Rio de Janeiro, Copa do Mundo da Rússia e as Eleições Federais, em 2018. Coordenador de Jornalismo e Operações no Direção Concursos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.