Larissa Lustoza • 23/09/2019
A palavra que define o concurso INSS é imprevisível. Após negativa da recomendação do MPF, o órgão entrou com uma Ação Civil Pública contra a União para que o INSS realizasse um novo certame.
Com a data de mediação marcada para o início de outubro, o concurso INSS pode ser autorizado e acontecer. Por isso, é importante que o candidato esteja sempre no melhor preparo. Afinal, o concurso INSS é também bastante concorrido.
Por isso, a equipe do Direção Concursos elaborou um projeto de dicas curtas e necessárias para o concurso INSS. A Dica do Dia traz vídeos curtos com explicações sucintas sobre os conteúdos cobrados para que o candidato não erre mais nenhuma questão.
Confira a playlist de Dicas do Dia – INSS e comece já a sua melhor preparação!
O projeto Dica do Dia traz dicas para o concurseiro que quer se preparar ou está se preparando para o INSS. Com a seleção em situação instável, é importante estar mais que pronto para o próximo concurso.
Por exemplo, na Dica do Dia, candidato saberá a diferença entre aposentadoria por invalidez, auxílio doença e auxílio acidente:
Ou então, não se confundirá sobre internet, intranet e extranet:
Na playlist da Dica do Dia para o INSS, o candidato encontrará outras dicas de disciplinas como Direito Previdenciário, Direito Constitucional, Raciocínio-Lógico e muito mais.
Confira a playlist de Dicas do Dia – INSS e não tenha mais dúvidas sobre as disciplinas!
O último concurso INSS, ocorrido em 2016, ofertou 950 vagas, sendo 800 para Técnico do Seguro Social e 150 para Analista Seguro Social.
As disciplinas cobradas para Técnico foram:
Já para Analista, as disciplinas cobradas foram:
Após a recomendação do MPF ser negada, o órgão entrou com Ação Civil Pública contra a União para que o INSS tomasse medidas para suprir o déficit de servidores. Entre elas, estavam a contração de servidores temporários e a realização de um novo concurso.
Na Ação Civil, o MPF demonstra que as medidas tomadas para agilizar o atendimento, como a digitalização dos serviços, não trouxeram os resultados esperados. Com isso, surgiram um grande número de benefícios atrasados e processos acumulados contra o INSS.
De acordo com o MPF, cerca de 57,9% dos novos processos registrados no TCU eram a respeito de direito previdenciário.
A audiência de mediação está marcada para o dia 2 de outubro, entre o Ministério Público Federal e a União.
Larissa Lustoza
Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Juliane Freitas • 22 de novembro de 2023
Os aprovados no último concurso INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) terão que esperar um pouco mais pela convocação do cadastro reserva. Isso porque, de acordo com o ministro da Previdência ...
Juliane Freitas • 22 de novembro de 2023
A realização de um novo concurso INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) é aguardada com ansiedade pelos concurseiros e, sobre isso, o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi deu novas infor...
Juliane Freitas • 22 de novembro de 2023
Uma proposta solicitou a convocação de aprovados do último concurso INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), além da realização de novos certames! Trata-se de um Ofício encaminhado pela Fenasps ...
Fique por dentro dos novos editais e de todas as principais notícias do mundo dos concursos.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.