Maurício Miranda Sá • 03/03/2020
Como o concurso DEPEN está autorizado e com banca definida, a próxima seleção para o Departamento Penitenciário Nacional está andando a passos largos.
Pensando nisso, a equipe de jornalismo do Direção Concursos preparou uma análise completa do concurso DEPEN, com informações acerca do último edital.
CURSOS COMPLETOS PARA O DEPEN 2020
Em abril de 2015, o concurso DEPEN foi publicado, com vagas para Especialista em Assistência Penitenciária, de Agente Penitenciário Federal e de Técnico de Apoio à Assistência Penitenciária.
O certame foi organizado pela banca Cespe/ Cebraspe, e contou com duas (2) etapas distintas:
A segunda etapa do concurso consistirá no Curso de Formação Profissional, de caráter eliminatório e classificatório.
Foram ofertados cargos de nível médio e superior, separados da seguinte forma:
Os candidatos aprovados no concurso DEPEN foram lotados nas seguintes localidades:
Foram 258 vagas distribuídas conforme o quadro abaixo:
As provas objetivas e a prova discursiva tiveram a duração de 4 horas e 30 minutos e, a objetiva, foi constituída de itens para julgamento, agrupados no modelo CERTO ou ERRADO, onde uma ERRADA anulava uma CERTA.
Respeitados os empates na última colocação, foram corrigidas as provas discursivas dos candidatos aprovados nas provas objetivas e classificados conforme quadro a seguir.
INSCREVA-SE GRATUITAMENTE PARA BAIXAR O E-BOOK “COMO CONSEGUIR MAIS TEMPO PARA ESTUDAR?”
A soma da nota final nas provas objetivas e discursiva do concurso DEPEN, respeitados os empates na última colocação, foram convocados para o Teste de Aptidão Física (TAF) os candidatos aprovados na prova discursiva e classificados conforme o quadro a seguir:
O Teste de Aptidão Física do concurso DEPEN contou com os seguintes padrões, para o cargos de Agente Penitenciário Federal:
Após o TAF, o aluno ainda passou pelas fases de avaliação médica, psicológica e investigação social. Para finalizar, o curso de formação profissional, que tinha por objetivo complementar, ampliar e desenvolver o nível de conhecimento teórico-prático necessário ao futuro desempenho das atribuições relacionadas ao cargo.
Confira os conteúdos exigidos por cargo:
Para conferir TODOS OS CONTEÚDOS exigidos por cargo, acesse este link, e fique por dentro da cobrança no concurso DEPEN 2015.
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.