Larissa Lustoza • 17/07/2019
Após comissão formada desde 2018, o governador do estado e o Secretário de Fazenda reconheceram a necessidade de certame recentemente. A seleção será para Auditor Fiscal da Receita Estadual para a Sefaz ES.
Nesta matéria, você terá todas as informações mais importantes sobre o último edital. Clique no item que te interessa abaixo:
O último concurso Sefaz ES ocorreu em 2013, organizado pela banca Cebraspe. Na época, foram ofertadas 16 vagas para Auditor Fiscal da Receita Estadual, sendo 1 reservada para Pessoas com Deficiência.
Para ingressar no cargo, era necessário ter ensino superior em qualquer área. Além disso, o candidato podia optar pelas vagas oferecidas nos seguintes locais:
O edital foi lançado no dia 2 de agosto de 2013, com inscrições começando do dia 9 ao dia 26 do mesmo mês. Já as provas foram aplicadas no dia 6 de outubro.
Ou seja, houve um período de aproximadamente três meses entre lançamento de edital e aplicação das provas.
De acordo com o Portal da Transparência do estado, um Auditor Fiscal da Receita Estadual inicia a carreira recebendo R$12.069,75. Porém, o valor pode chegar até R$22.963,67.
E esse valor não é somado com os eventuais benefícios e auxílios, ou seja, a remuneração inicial pode ser bem maior.
Veja abaixo a tabela de remuneração do argo:
O último concurso Sefaz ES consistia nas seguintes etapas:
De acordo com o edital, a estrutura das provas objetivas era a seguinte:
A pontuação máxima na parte objetiva era de 100 pontos, sendo todas as questões de múltipla escolha, com cinco opções cada.
Era eliminado, automaticamente, o candidato que obtivesse nota inferior a 21 em Conhecimentos Básicos, 9 pontos em Conhecimentos Específicos e 50 no somatório total.
Já a etapa discursiva valia 30 pontos, a prova somando, ao todo, 130 pontos.
Na etapa de Avaliação de Títulos, os pontos atribuídos para cada título foram:
Seguindo somente a oferta de vagas imediatas do edital, a nota de corte foi de 92,14 – somadas a etapa objetiva e discursiva. Ou seja, houve um aproveitamento de 70,87%.
Veja as notas de outras posições:
Perceba que para se classificar, os candidatos precisaram alcançar rendimento mínimo de 70% de toda a prova.
Larissa Lustoza
Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.