
O segundo turno da eleições 2020 será realizado em algumas capitais, entre elas São Paulo. Na disputa, estão dois candidatos: Bruno Covas (PSDB) e Guilherme Boulos (PSOL).
Nesta matéria, o Direção Concursos reuniu o que os candidatos a prefeito da capital já se pronunciaram sobre a realização de concursos públicos.
A boa notícia é que ambos tem posições positivas para os concurseiros e prometem realizar novas seleções. Confira:
As principais notícias do mundo dos concursos públicos em um lugar. Conheça o canal Direção News e se inscreva: clique aqui e confira!
Eleições 2020 SP: Guilherme Boulos (PSOL)
O candidato fez uma recente declaração sobre possíveis novos concursos públicos. No dia 18 de novembro, Boulos defendeu a contratação de servidores públicos para reduzir rombo da Previdência.
Segundo candidato, realizar concursos públicos seria uma forma de arrecadar mais para previdência pública e equilibrar as contas dos inativos.
Fala foi dada durante sabatina promovida pelo Estado de São Paulo.
“Fazer concurso é uma forma de arrecadar mais para previdência pública e equilibrar a conta com os inativos. Então é isso que eu vou fazer”, declarou.
Boulos confirmou que, caso eleito, realizará mais concursos públicos. A ordem de prioridade seria: Saúde, Assistência Social e Educação.
Eleições 2020 SP: Bruno Covas (PSDB)
Uma das poucas menções a concursos públicos foi no início da campanha. Segundo o candidato, em entrevista ao Folha Dirigida, o próximo mandato focará no servidor público e na melhoria no serviço público.
Covas também afirmou que pretende priorizar a eficiência da máquina pública e prometeu a realização de concursos públicos.
Entre as medidas de valorização do servidor, candidato mencionou o programa de Bonificação por Resultado.
“Teremos novo concurso, a Prefeitura de SP, com 550 vagas para nível médio e superior“, declarou.
A promessa de um novo concurso público para a Prefeitura de São Paulo ocorreu em julho deste ano, após lei sancionada que reorganiza administração municipal indireta.
Concursos Públicos previstos para São Paulo
É importante aponta que há concursos públicos de esfera estadual e que estão previstos para acontecer para o próximo ano. As seleções que podem ser aguardadas são:
TCM SP – Através de comunicado oficial emitido pela banca VUNESP, o concurso TCM SP, o qual tinha provas marcadas para os dias 19 e 26 de abril, teve seu edital suspenso. Tribunal confirmou que as inscrições serão reabertas.

PM SP – A PM SP decidiu pela suspensão do edital destinado ao preenchimento de 130 vagas no cargo de aluno-oficial, cargo de nível médio. A medida foi em decorrência do decreto de quarentena do estado. Como certame foi suspenso antes das inscrições começarem, candidaturas serão retomadas. Outras informações aqui.
PC SP – O concurso PC SP (Polícia Civil do Estado de São Paulo) já está pronto para ser lançado. Foram exatamente essas palavras ditas pelo delegado-geral da Polícia Civil paulista, Dr. Ruy Ferraz Fontes, em entrevista dada à ADPESP. Previsão é de 2.939 vagas ao todo. Saiba mais aqui.
SEFAZ SP – O último edital para o concurso Sefaz SP foi publicado em 2013 e desde então houveram novas seleções. Há um pedido de 53 vagas para Agente Fiscal de Rendas e 305 vagas para Técnico da Fazenda Estadual, mas a seleção ainda aguarda a autorização do governador.
Você já sabe o que o PDF 2.0 que todo mundo está comentando? O professor Ronaldo Fonseca preparou um vídeo com todas as explicações sobre essa ferramenta que vai fazer toda a diferença na sua preparação:
Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo:
