Logo Direção Concursos
Pesquisa

Enem 2021 sob risco? Inep publica as metas do ano, mas não inclui sua realização

Enem 2021 sob risco? Inep publica as metas do ano, mas não inclui sua realização

Segundo informações do Portal G1, a portaria publicada na última quarta-feira, 11 de maio, traz as metas globais do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), mas não incluiu a aplicação do Enem 2021.

A portaria em questão previu o planejamento e preparação técnica, mas não o exame. Questionada pela reportagem, o Inep se limitou a dizer que “trabalha junto ao MEC para realizar o Enem”.

O documento foi assinado pelo presidente do Instituto, Danilo Dupas Ribeiro, e indica as atividades que serão realizadas entre janeiro e dezembro deste ano.

metas inep 2021 não incluem enem

Enem 2021: nota oficial

Veja, abaixo, a nota enviada pelo Inep à reportagem, sobre a realização do Enem 2021:

  • “O Ministério da Educação e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) trabalham para realizar o Enem em 2021. O edital referente aos pedidos de isenção da taxa de inscrição já foi inclusive publicado. O sistema será aberto para solicitações de isenção na próxima semana, em 17 de maio.”

Como a própria nota afirma, o edital apenas traz disposições acerca do prazo para isenção das inscrições, mas nada fala sobre a data de realização de provas ou abertura de inscrições.

A assessoria de comunicação do Inep disse ao Portal G1 que não há datas precisas, visto que o órgão está avaliando os cenários da pandemia.

Conforme cita o G1, servidores do Inep dizem que as metas globais seguem o orçamento disponível e que poderá ser revisto mediante liberação de créditos. No entanto, avaliam que a aplicação deveria estar entre essas metas.

CONFIRA TODOS OS CURSOS DO DIREÇÃO!

Esteja entre os PRIMEIROS em Fevereiro

O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é OFERTA_FEVEREIRO_Mobile_600x780px.jpg
notícias enem 2021

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos concursos públicos, em primeira mão? Acompanhe o Direção News por meio do perfil do Instagram!

 Concursos PúblicosENEMenem 2021enemenem 2021
Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.