
No dia 04 de fevereiro (2020), o coordenador do Direção Concursos, Arthur Lima, entrevistou Anderson Torres, secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, para falar sobre a Polícia Civil do DF e seu próximo concurso para agente.
CONHEÇA NOSSA ASSINATURA ILIMITADA
Logo no começo da entrevista, Torres alertou sobre a responsabilidade do governo distrital quanto ao momento pelo qual passa a Segurança Pública no DF e, por isso, a busca do reforço da categoria, com a publicação do edital para Escrivão, com 300 vagas imediatas, e posterior publicação do edital de agente com 600 vagas, sem contar com a formação de um robusto cadastro de reservas.
“Nossa responsabilidade com a segurança pública passa por aí: a questão da gestão dos recursos humanos. Não tem condições, por exemplo, termos uma situação como a que se tem hoje com um déficit gigantesco de policiais, sem ter uma lista de possíveis nomes para nomear”, disse Anderson Torres.
O governo Distrital, que tem o governador Ibaneis Rocha à frente, adotará a política de repor todos os cargos vagos que hoje há na Polícia Civil do DF.
Concurso PC DF – Agente de Polícia Civil
Nas palavras do secretário, o concurso para Agente da PC DF está em fase final de escolha da banca, devendo ter edital publicado nos próximos meses.
Torres afirma que, por ter um cuidado muito grande com a política de Recursos Humanos, que precisa verificar o que se espera dos novos agentes da Polícia Civil, traçando um perfil ideal para o cargo.
Longo processo até a posse dos aprovados
Anderson Torres falou sobre o processo longo pelo qual passa um concurso público, principalmente para a área policial.
“Os concursos da área policial são tradicionalmente longos. São várias fases, várias etapas, completamente distintas umas das outras, a pessoa tem que estudar, malhar e se preparar na questão do psicotécnico, que é uma prova muito específica, enfim. Um concurso longo. Mas o que nos interessa é trazer bons quadros para atuar no órgão”, explanou.
Quer acompanhar a entrevista completa com o secretário Anderson Torres? Assista ao vídeo abaixo:
Resumo PCDF Agente
- Banca: não escolhida
- Situação: autorizado
- Cargo: Agente
- Vagas: 600 + CR (1.200)
- Escolaridade: nível superior em qualquer área e tecnólogo;
- Remuneração inicial: R$ 8.698,78
- Pacotes completos para Agente PC DF
- Combo Escrivão + Agente PC DF
- Edital PC DF Agente 2013

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo: