Logo Direção Concursos
Pesquisa

Greve serviço público: servidores debatem possível paralisação

Greve serviço público: servidores debatem possível paralisação

De acordo com o jornal Metrópoles, servidores públicos de diversas categorias se reúnem nesta quarta-feira, 29 de dezembro, para discutir formas de pressionar o Governo Federal por reajuste. Uma paralisação geral unificada não está descartada (greve serviço público).

Na semana passada, a Comissão Mista de Orçamento (CMO) aprovou incluir no orçamento de 2022 uma previsão de reajuste a servidores da PF, PRF e Depen, o que gerou insatisfação de diversas categorias do funcionalismo público, entre eles os servidores da Receita Federal e auditores federais agropecuários.

Caso o Governo Federal não conceda também reajuste para outros servidores, algumas categorias podem brigar na Justiça pelo aumento, pois alegam que o reajuste precisa ser similar ao que foi concedido à PF, PRF e Depen.

O Ministro da Economia, Paulo Guedes, já se posicionou em relação ao reajuste, afirmando que as mudanças em folhas de pagamento de diversas categorias pode impactar na economia do país. Guedes acredita que para haver o reajuste é necessário a reforma administrativa (PEC 32).

Greve serviço público – entrega de cargos na Receita Federal

Como forma de protesto contra os reajustes dados aos servidores da PF, PRF e Depen, ocupantes de cargos de chefia têm entregado seus cargos. Mas apesar disso é preciso ressaltar que essas pessoas não estão deixando de ser servidores do órgão.

De acordo com o Sindicato Nacional dos Auditores da Receita (Sindifisco) acredita que mais de 700 servidores em postos de chefia já entregaram seus cargos. A greve da Receita Federal, inclusive, já foi iniciada na última segunda-feira, 27 de dezembro.

Outro motivo pela ação dos servidores da Receita Federal também se deve à falta de regulamentação do bônus de eficiência. Os auditores recebem o bônus desde 2017, porém a previsão é de que a bonificação seja variável e, até o momento, não há regulamentação sobre esse assunto.

Um novo concurso para a Receita Federal é tratado como prioridade para o ano de 2022. Conforme noticiamos, uma mensagem compartilhada por meio da intranet do órgão aponta que o certame foi tratado com o secretário da pasta, Júlio Gomes. Confira mais detalhes aqui!

senado e mais

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Mateus Melis

Mateus Melis

Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.