Logo Direção Concursos
Pesquisa

Guarda Vidas SP: edital publicado com 600 vagas

Guarda Vidas SP: edital publicado com 600 vagas

Uma nova seleção está aberta com 600 vagas temporárias para Guarda Vidas em São Paulo. Interessados precisam ter, no mínimo, nível fundamental completo, além de outros requisitos pedidos no edital.

A seleção terá as inscrições abertas a partir do dia 1º de outubro e estarão disponíveis até o dia 30 do mesmo mês. Inscrições podem ser realizadas por meio do próprio site do Corpo de Bombeiros de São Paulo ou presencialmente.

O guarda vidas temporário vai receber um salário de R$ 1.290,66, assim como auxílio alimentação, auxílio transporte, férias e outros benefícios descritos em edital.

As 600 oportunidades estão divididas entre os seguintes municípios:

  • Ilha Comprida: 36 vagas
  • Guarujá: 50 vagas
  • Iguape: 14 vagas
  • Bertioga: 58 vagas
  • Peruíbe: 40 vagas
  • São Sebastião: 30 vagas
  • Itanhaém: 50 vagas
  • Ilha Bela: 12 vagas
  • Mongaguá: 60 vagas
  • Caraguatatuba: 20 vagas
  • Praia Grande: 100 vagas
  • Ubatuba: 50 vagas
  • São Vicente: 20 vagas
  • São Paulo (Guarapiranga): 36 vagas
  • Santos: 10 vagas
  • São Bernardo do Campo (Billings): 14 vagas

Guarda vidas São Paulo: etapas e provas

De acordo com o edital lançado, os candidatos para a seleção de guarda vidas em São Paulo vão passar pelas seguintes etapas:

  • Deferimento de Inscrição, mediante análise de documentação e apresentação de atestado médico
  • Análise da documentação para contratação
  • Realização de provas práticas de caráter eliminatório e classificatório
  • Investigação Social

As provas práticas consistirão nos exercícios de corrida e natação. A corrida terá o percurso de 1000 metros, no tempo máximo de oito minutos. Já a natação será realizada na distância de 200 metros, no tempo máximo de seis minutos.

As provas práticas estão previstas para serem realizadas no dia 3 de outubro, às 10h. Haverá um estágio e treinamento com duração de três semanas.

O início da contratação está previsto para 9 de novembro, com assinatura do contrato no dia 6 de novembro. A vigência do contrato será de cinco meses, no máximo.

Até o momento, o edital do processo seletivo para Guarda Vidas só está disponível no Diário Oficial do Estado de São Paulo. O Corpo de Bombeiros ainda não publicou o documento no portal.

Clique aqui e leia o edital publicado no D.O (a partir da página 70).

Outra oportunidade aberta: Bombeiros MG

Para que tem interesse na área de Bombeiros, o concurso Bombeiros MG está com edital publicado para 40 vagas de Oficial. O cargo exige somente nível médio, além de outros detalhes como altura e idade.

As inscrições estarão abertas a partir do dia 22 de novembro até 21 de dezembro. As inscrições podem ser realizadas por meio do portal Fundep. Provas objetivas estão previstas para ocorrer no dia 10 de janeiro.

Está interessado no concurso Bombeiros MG? Conheça o curso completo do Direção Concursos para o cargo de Oficial e tenha uma preparação de qualidade.

Clique abaixo e compre já o seu:

senado e mais

Outros concursos públicos em São Paulo para ficar de olho

Além da seleção temporária para Guarda Vidas, há alguns concursos públicos aguardados para São Paulo. Em especial, há o concurso PM SP e o concurso TCM SP.

Ambas seleções foram suspensas devido à pandemia do coronavírus, mas devem ter as inscrições reabertas assim que forem retomadas. Veja abaixo um panorama geral sobre os dois concursos:

PM SPA PM SP decidiu pela suspensão do edital destinado ao preenchimento de 130 vagas no cargo de aluno-oficial, cargo de nível médio. A medida foi em decorrência do decreto de quarentena do estado. Como certame foi suspenso antes das inscrições começarem, candidaturas serão retomadas.

TCM SP – Através de comunicado oficial emitido pela banca VUNESP, o concurso TCM SP, o qual tinha provas marcadas para os dias 19 e 26 de abril, teve seu edital suspenso. No entanto, órgão anunciou que, assim que for retomado, reabrirá as inscrições.

Clique abaixo e confira os pacotes completos do Direção Concursos para o concurso TCM SP:

senado e mais
Confira os cursos do Direção para este concurso

Assinatura ilimitada

Com a Assinatura Ilimitada, você terá acesso a vários pacotes completos de cursos para concursos públicos de diversos órgãos e esferas.

Não só isso, mas você utilizará da nossa ferramenta inédita e exclusiva: o PDF 2.0. Todos os problemas que um concurseiro pode imaginar, o PDF 2.0 resolve. Ainda há a opção de pagamento recorrente!

Então, clique abaixo e confira:

guarda vidas 1
guarda vidas

As principais notícias, avisos de eventos e dicas de estudo estão no Instagram do Direção Concursos: clique e confira!

Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.