Logo Direção Concursos
Pesquisa

PDF 2.0: conheça e aprenda a usar a ferramenta do Direção Concursos

PDF 2.0: conheça e aprenda a usar a ferramenta do Direção Concursos

A grande novidade da parceria do Direção Concursos com QConcursos é a assinatura ilimitada com o PDF 2.0. . É uma evolução nos estudos, feita para solucionar os problemas mais comuns para os concurseiros. Trata-se do PDF 2.0.

O PDF 2.0 traz respostas para quem tem problemas em marcar o material, revisar o conteúdo, organizar os estudos, saber o que priorizar e muitos outros pontos.

Veja como é a interface principal do PDF 2.0:

PDF 2.0

Marcações

Com o PDF 2.0, o aluno pode marcar trechos que achar mais interessantes com uma diversidade de opções de cor. As marcações ficam salvas no seu documento. E, além disso, é possível ver, pela barra lateral (ícone de marcador), quais foram os trechos selecionados.

pdf 2
pdf direção

Modo tela cheia

Com o modo tela cheia (primeiro ícone do menu lateral), você pode estudar sem nenhuma distração.

Navegação por capítulo

No menu, você também encontra ícone de navegação por capítulo, o qual é possível se dirigir para o tópico que deseja ao estudar pelo PDF 2.0.

Dúvidas

Com o PDF 2.0, é possível selecionar os trechos em que possui dúvida e enviá-la diretamente para o professor. No ícone de dúvida (ícone de interrogação) é possível acompanhar a resposta do professor, além de outras dúvidas realizadas pela comunidade.

Mapas mentais

Pensando na praticidade do aluno, o PDF 2.0 traz a opção de enviar os mapas mentais e conferir os da comunidade. Com isso, o aluno pode ter tudo disponível em uma única plataforma.

Vídeoaulas

E, para completar, é possível ter acesso simultâneo ao PDF e às videoaulas. Ou seja, está tudo reunido em uma única plataforma para facilitar os estudos.

Questões integradas

E, como parte essencial de um estudo, a realização de questões também foi pensada com cuidado para o aluno concurseiro. As questões no PDF 2.0 são integradas.

O aluno pode respondê-las na hora, ler o comentário do professor e, inclusive, da comunidade de outros alunos. O sistema irá registrar o desempenho e é possível acompanhar estatísticas como percentual de rendimento, alternativas mais respondidas.

questões pdf 2.0 3
questões pdf 2.0
questões pdf

Confira como adquirir o PDF 2.0

Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.