Logo Direção Concursos
Pesquisa

PEC 32: posicionamento oficial do Direção Concursos! #MeuPartidoÉoConcurso

PEC 32: posicionamento oficial do Direção Concursos! #MeuPartidoÉoConcurso

O Direção Concursos publica, por meio desta nota, seu posicionamento oficial sobre a reforma administrativa e a PEC 32, que trouxe, em seu último relatório, graves ameaças ao concurso público.

São vários pontos que levantam dúvidas sobre a legitimidade e meritocracia dos ocupantes de cargos públicos caso a PEC 32 avance e seja aprovada.

O Direção Concursos reforça que a nota não é em defesa de partido A ou partido B, mas sim da instituição concurso público, que mudou a vida de diversos brasileiros ao longo dos anos, incluindo, aqui, os coordenadores da empresa: Victor Dalton, Erick Alves, Mário Machado, Arthur Lima e Ronaldo Fonseca.

Atualmente, o Gavião trabalha para que mais pessoas possam alcançar, por meio de esforço e mérito pessoal, a tão sonhada aprovação e que possa ter os direitos resguardados como servidor público.

Confira o vídeo

Concursos: o que você pode fazer?

É importante que os cidadãos interessados exerçam seus papéis. Atualmente, as redes sociais permitem um contato maior com os políticos eleitos. São eles que têm o poder de impedir o avanço da PEC 32. É possível enviar mensagem direta, publicar comentários, viralizar hashtags etc.

Nesta página (clique aqui), você pode encontrar e deve cobrar o deputado que representa seu estado na Câmara dos Deputados. Ao entrar no perfil do parlamentar, você terá acesso a alguns dados, como e-mail e telefone para contato.

Vale frisar, aqui, os contatos do relator da PEC 32, deputado federal Arthur Maia:

No Senado Federal, também existe uma página para consulta aos contatos dos senadores em exercício. É importante que o representante do seu estado saiba seu posicionamento. A voz do público interessado em concursos precisa ser ouvida!

A Câmara dos Deputados também disponibilizou enquete para perguntar a opinião dos cidadãos a respeito da reforma administrativa. Os votos podem ser realizados por meio deste link.

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Victor Gammaro

Victor Gammaro

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Trabalhou durante dois anos em agência de comunicação, além de experiência de três anos na redação do Correio Braziliense, como repórter da editoria de esportes. Entre outros eventos de relevância, cobriu as Olimpíadas do Rio de Janeiro, Copa do Mundo da Rússia e as Eleições Federais, em 2018. Coordenador de Jornalismo e Operações no Direção Concursos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.