Logo Direção Concursos
Pesquisa

Privatização do Banco do Brasil? Presidente da instituição diz que é “assunto encerrado”

Privatização do Banco do Brasil? Presidente da instituição diz que é “assunto encerrado”

Em audiência na Câmara dos Deputados, o presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, afirmou que a possibilidade de privatização do banco é “assunto encerrado”. De acordo com Novaes, não é desejo do presidente Jair Bolsonaro realizar a privatização.

O presidente do BB declaro que a privatização se trata, na verdade, de “uma decisão política”. A vontade de Novaes e do ministro, Paulo Guedes, é de privatizar a instituição. “Mas o fato é que o presidente [Bolsonaro] já disse que não vai privatizar, e o assunto está encerrado”.

Além disso, ele recordou que a privatização precisa passar pelo Congresso Nacional, por meio de projeto de lei. Desde janeiro, a equipe econômica de Bolsonaro tem prometido privatizações de diversas estatais.

Último concurso Banco do Brasil

O último edital foi publicado em 2018 e foi organizado pela Cesgranrio. Na época, foram ofertadas 30 vagas para Escriturário, no entanto, o conteúdo era mais voltado para conteúdos de Tecnologia da Informação (TI).

Na época, a remuneração inicial era de R$ 2,7 mil, além de benefícios como PLR, vale-transporte, auxílio-creche e ajuda refeição.

O concurso era composto por quatro etapas:

  • avaliação de conhecimentos
  • prova de redação
  • aferição da veracidade dos candidatos pretos e pardos
  • perícia médica

As provas objetivas continham 70 questões ao todo, divididas em sete disciplinas de conhecimentos gerais e conhecimentos específicos. A lista de conhecimentos gerais era:

  • Língua Portuguesa – 5 questões de peso 1
  • Língua Inglesa – 5 questões de peso 1
  • Matemática – 5 questões de peso 2
  • Atualidades do Mercado Financeiro – 5 questões de peso 1

Já a lista de conhecimentos específicos era:

  • Probabilidade e Estatística – 20 questões com peso 1,5
  • Conhecimentos Bancários – 5 questões com peso 1,5
  • Conhecimentos de Informática – 25 questões de peso 1,5

Saiba tudo sobre os concursos esperados para 2020

Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.