PUBLICIDADE

Câmara dos Deputados: Maia quer antecipação de parecer da reforma da Previdência

Andamento da reforma da Previdência pode facilitar o surgimento de novos concursos.

Por

Victor Gammaro
Compartilhe esta notícia
Agência EBC

Câmara dos Deputados: A data prevista para apresentação do parecer da reforma da Previdência é 15 de junho. Porém, no que depender do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o documento será apresentado antes.

Maia requisitou ao relator deputado Samuel Moreira (PSDB-SP) que o parecer seja divulgado antes da data prevista. O presidente da Câmara deseja encurtar o prazo da votação, para que essa não fique muito perto do fim do primeiro semestre de 2019.

Pacote Técnico Legislativo (Assistente Administrativo) da Câmara dos Deputados

“Sou otimista. Precisamos terminar essa matéria na Câmara no primeiro semestre, e seria bom que a gente conseguisse antecipar em uma semana, ou cinco dias, para ter mais tempo para votação na comissão e no Plenário se não vai ficar muito apertado”, comentou Maia.

Para o coordenador e professor Victor Dalton, a notícia é positiva para quem deseja um novo concurso a casa. “A pauta da reforma trava as outras. Com um novo regime previdenciário claro para os servidores da casa, acredito que as coisas possam andar”, analisa o especialista em carreiras legislativas.

Pacote completo p/ Analista de Material e Patrimônio da Câmara dos Deputados

Não seria apenas o concurso da Câmara que seria “beneficiado” com a medida. Outros concursos federais podem retornar à pauta após o trâmite.

Saiba tudo sobre o próximo concurso CD:

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.

Clique nos links abaixo:

Compartilhe esta notícia
concurso câmara
concurso camara dos deputados
concursos reforma da previdência
conurso CD
rodrigo maia reforma da previdência
Victor Gammaro

Victor Gammaro

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Trabalhou durante dois anos em agência de comunicação, além de experiência de três anos na redação do Correio Braziliense, como repórter da editoria de esportes. Entre outros eventos de relevância, cobriu as Olimpíadas do Rio de Janeiro, Copa do Mundo da Rússia e as Eleições Federais, em 2018. Coordenador de Jornalismo e Operações no Direção Concursos.