PUBLICIDADE

Servidores Públicos: “Não assaltem o Brasil”, diz Paulo Guedes

Durante coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (15), o ministro da economia, Paulo Guedes, voltou ao assunto do congelamento dos reajustes salariais dos Servidores Públicos. Paulo Guedes pediu aos governadores e prefeitos que não concedam aumento ao funcionalismo público com os recursos extraordinários que estão sendo repassados pela União. “Por favor, enquanto o Brasil está ...

Por

Redação Direção Concursos
Compartilhe esta notícia
Imagem - Servidores Públicos: “Não assaltem o Brasil”, diz Paulo Guedes

Durante coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (15), o ministro da economia, Paulo Guedes, voltou ao assunto do congelamento dos reajustes salariais dos Servidores Públicos. Paulo Guedes pediu aos governadores e prefeitos que não concedam aumento ao funcionalismo público com os recursos extraordinários que estão sendo repassados pela União.

“Por favor, enquanto o Brasil está de joelhos, nocauteado, tentando se reerguer, não assaltem o Brasil. Não permitam que as despesas extraordinárias que estamos dando de boa fé para ajudar a guerra da saúde vire aumento de funcionalismo. Por que aí despesas que eram transitórias viram permanentes”.

Veja a declaração no vídeo abaixo:

A fala do ministro vem em um momento em que ele tenta convencer Jair Bolsonaro a vetar a possibilidade de aumento a servidores da saúde, educação e segurança pública que foi incluída no plano de ajuda aos estados e municípios.

“Eu estou pedindo uma contribuição ao funcionalismo público brasileiro e ao Congresso que não derrube o veto”, pediu o ministro. 

Servidores Públicos: resjuste de policiais e bombeiros do DF

O PLN que abre brechas para o reajuste dos policiais e bombeiros do DF aguarda sanção do Governo Federal. Caso seja aprovado, o aumento poderá trazer um impacto de R$ 505 milhões no Fundo Constitucional do DF (FCDF).

Na Câmara dos Deputados, o projeto foi aprovado com 430 favoráveis e 43 negativos. Já no Senado, a votação final foi de 70 votos favoráveis e 2 contrários.

Com a sanção do PLN, o Fundo Constitucional do Distrito Federal poderá ser utilizado para a recomposição/reajuste dos salários dos policiais e bombeiros. Caso sancionado, o reajuste será concedido aos servidores retroativos à janeiro deste ano.

Assinatura Ilimitada

Com nossa Assinatura Ilimitada, você terá acesso a vários pacotes completos de cursos para concursos públicos, inclusive concursos municipais e federais. Não só isso, mas você utilizará da nossa ferramenta inédita e exclusiva: o PDF 2.0. Todos os problemas que um concurseiro pode imaginar, o PDF 2.0 resolve.

Então, clique abaixo e adquira a sua com 30% de desconto. Basta clicar no link abaixo e utilizar o cupom APROVADO2020

Materiais do Direção + questões do QConcursos! CUPONS POR TEMPO LIMITADO!

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.

Clique nos links abaixo:

Compartilhe esta notícia
servico publico
servidor publico
servidores públicos
servidores publicos federais
servidores reforma
Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.