Concursos Abertos Concursos 2020

Concurso Anvisa 2020/2021

Professora Patricia Wadt Professora Patricia Wadt comentários
21/06/2020, às 12:49 • 2 meses atrás

A Agência Nacional de Vigilância Sanitáira (Anvisa) solicitou a abertura de concurso para ocupação de 93 cargos vagos.

A Anvisa não publica edital desde 2016, quando ocorreu o último concurso, para o cargo de Tecnico Administrativo.

A Anvisa é uma autarquia sob regime especial, com foro e sede em Brasília- Df, mas está presente em todo território brasileiro.

A agência tem como finalidade:
“promover a proteção da saúde da população, por intermédio do controle sanitário da produção e da comercialização de produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária, inclusive dos ambientes, dos processos, dos insumos e das tecnologias a eles relacionados, bem como o controle de portos, aeroportos e de fronteiras.” (art. 6º – Lei nº 9.782/99).

O pedido do concurso é para o preenchimento de 93 vagas distriudas da seguinte forma:

  • 43 vagas para Técnico- Administrativo
  • 36 vagas para Especialista em Regulação e Vigilância Sanitária
  • 11 vagas para Analista Administrativo
  • 3 vagas para Técnico em Regulação e Vigilância Sanitáira.

Como o último certame foi prorrogado até 05/03/2021, o promixo edital deve sair somente após o vencimento do certame de 2016.

O cenário de pandemia do COVID-19 deveria favorecer novas contratações, principalmente pelo fato que atualmente a Anvisa tem um déficit de 93 cargos vagos. Essa déficit dificulta muito a atuação da agência no enfrentamento do COVID-19.

Os aeroportos são áreas de atuação da Anvisa e de muita importância no controle de doenças transmissiveis, como o COVID-19. Por ser um lugar com um grande fluxo de pessoas, o risco de contaminação e propagação de endemias, epidemias e pandemias de doenças contagiosas é muito grande.

O novo concurso deve atender as regiões onde se encontram portos, aeroportos e fronteira.

Se o novo edital sair a partir de março de 2021, temos entorno de 10 meses. Agora é agora de sentar e estudar!! O último concurso para nível superior foi em 2013, a agência precisa realizar concurso logo, até porque a quantidade de servidor que está se aposentando é grande.

Professora Patricia Wadt

Olá Querido (a) Aluno (a)!! Meu nome é Patrícia Wadt, sou formada em Saúde Coletiva pela Universidade Federal do Acre (UFAC), sou Especialista em Metodologia do Ensino na Educação Superior e estou cursando uma pós graduação em Vigilância Sanitária. Aqui no Direção Concurso sou professora das disciplinas: Legislação Sanitária, Legislação Ambiental, Vigilância Sanitária, saúde pública, direito sanitário e assunto relacionados à saúde cobrados em concursos públicos. Tenho um amor muito grande pelo ensino e por ajudar as pessoas. Meu objetivo aqui é ajudá-lo a ingressar no serviço público/emprego público. Meu outro amor é pela saúde coletiva, não é atoa que sou sanitarista. Como sanitarista, aplico as técnicas e conhecimentos para intervir nos problemas e situações relacionadas à saúde da população ou de um grupo específico, sempre buscando promover a melhoria da qualidade de vida. Irei transmitir todo o meu conhecimento a você, da melhor forma e sempre buscando o objetivo maior: Aprovação e Nomeação. Espero ajudá-lo. Em casos de dúvidas sobre as aulas, não hesite em perguntar por e-mail ou via instagram. A caminhada é longa, mas a recompensa é garantida! Bons Estudos!!

Comentários