Concursos Abertos Concursos 2020

Papa, Putin e Covid-19: policial federal destrincha 16 anos de carreira

Arthur Lima Arthur Lima comentários
12/08/2020, às 17:25 • 5 meses atrás

Fala, pessoal! Tudo bem?. Fiz uma entrevista super bacana com uma policial federal e quero compartilhar com vocês, futuros servidores do órgão.

Papa Francisco, Vladimir Putin e Covid-19. Sabe o que essas três coisas têm em comum?

A escrivã da PF Ana Paula já esteve envolvida em missões que envolviam o líder da igreja católica, o presidente russo e a maior pandemia do século.

Todo mundo curtiu a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, em 2016. Mas, imagino que para quem deseja uma vaga em concursos policiais, trabalhar nesses eventos como policial federal é um desejo muito grande.

Atualmente Ana Paula está no olho do furacão. Na Presidência da República, atua no Comitê de Crise da Covid-19.

O concurso Polícia Federal está quente: serão 2 mil vagas para os cargos de Agente, Escrivão, Papiloscopista e Delegado. Você sabe mais sobre o edital clicando aqui.

É possível também que um edital para cargos administrativos surja em 2021, com 508 vagas.

Policial Federal: entrevista

Além disso, a escrivã também é instrutora no curso de formação profissional da Polícia Federal, então ela é capaz de responder diversas dúvidas que os concurseiros podem ter.

Conversamos no Palácio do Planalto na tarde de 12 de agosto. O resultado você acompanha no canal do Direção, a partir de 21h:

As principais notícias, avisos de eventos e dicas de estudo estão no Instagram do Direção Concursos: clique e confira!

concurso polícia federal edital policia federal o que faz um policial federal policia federal entrevista

Arthur Lima

Professor em cursos para concurso há mais de 7 anos. Engenheiro Aeronáutico pelo ITA e aprovado nos concursos de Auditor e Analista da Receita Federal. No Direção Concursos é responsável pelas disciplinas de Raciocínio Lógico, Matemática, Matemática Financeira e Estatística, e é um dos coordenadores do site.

Comentários