Fala, pessoal! O concurso TJ SP voltou a ser o foco das atenções com grandes chances de ter edital publicado ainda em 2021. É nessas horas que a pergunta é feita: estão preparados?
Concursos de tribunais atraem a atenção de muitos concurseiros por muitos motivos. Pelas funções do cargo, salários, estabilidade, alta quantidade de nomeações e muito mais.
Ou seja, se você é um dos que está interessado no próximo concurso TJ SP, a hora de começar a se preparar é agora.
Por isso, direcionar os estudos é uma forma prática de otimizar a sua preparação.
Neste artigo, usei o raio-x do Qconcursos e trouxe o que mais cai na prova de Escrevente, usando os editais anteriores do TJ SP. Confira:
Ao todo, são seis as disciplinas mais cobradas usando as provas anteriores do concurso TJ SP. Elas são:
Perceba que essas seis disciplinas correspondem a 72% de relevância de toda a prova. Destrinchando um pouco, veja abaixo os dois temas mais cobrados dentro de cada uma:
Agora, quando falamos sobre os temas mais cobrados de forma geral, temos as seguintes porcentagens:
Lembrando que, no edital do concurso TJ SP, ainda foram cobradas outras disciplinas. Estas são somente as que são mais cobradas como um todo, está bem?
E o Direção Concurso tem uma surpresa muito boa para você que está se preparando para o edital. Um grupo do telegram exclusivo para estudo do concurso TJ SP. Clique aqui e entre no grupo!
Prepare-se para a sua aprovação de maneira mais ágil, enxuta e completa com o incrível PDF 2.0: fruto da parceria entre Direção e Qconcursos, a plataforma proporciona uma nova experiência em estudos para concursos, totalmente integrada, com tecnologia avançada e que te dará a segurança de estar a cada dia mais próximo do seu sonho.
Professor em cursos para concurso há mais de 7 anos. Engenheiro Aeronáutico pelo ITA e aprovado nos concursos de Auditor e Analista da Receita Federal. No Direção Concursos é responsável pelas disciplinas de Raciocínio Lógico, Matemática, Matemática Financeira e Estatística, e é um dos coordenadores do site.