Concurso TJDFT: entenda como funciona a mentoria

Olá pessoal. Tudo bem? O edital do concurso TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios) já foi publicado! São, ao todo, 112 vagas para cargos de Analista e Técnico Judiciário. Para você que deseja ingressar em um dos melhores tribunais do país, é necessário uma boa preparação! Por isso estou aqui para apresentar ...

Por

Ozana Santos
Compartilhe este artigo
tjdft

Olá pessoal. Tudo bem? O edital do concurso TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios) já foi publicado! São, ao todo, 112 vagas para cargos de Analista e Técnico Judiciário.

Para você que deseja ingressar em um dos melhores tribunais do país, é necessário uma boa preparação! Por isso estou aqui para apresentar como funcionam os cursos de mentoria comigo. Vamos conhecer um pouco mais sobre esse projeto?

Antes de continuar neste texto, eu preciso ressaltar que o Direção Concursos possui cursos para este edital. Confira:

concurso concurso TJDFT

Concurso TJDFT: mentoria individual x mentoria em grupo

Para começar, eu preciso falar sobre as principais diferenças entre as duas mentorias que são disponibilizadas.

Como o próprio nome já diz, na mentoria individual, o aluno terá algo mais exclusivo e direto comigo. Inclusive há a possibilidade de marcação de mentoria por vídeo e etc.

Já na mentoria em grupo, por sua vez, eu apresento na reunião inaugural dicas de estratégias de estudo e comento sobre diversas questões que podem impactar o aluno, como a ansiedade, por exemplo.

Nesta mentoria em grupo, os alunos se apresentam e o diferencial dela é a possibilidade de interação, principalmente via Telegram, aplicativo utilizado para responder dúvidas e enviar arquivos.

Mas é claro que apesar das diferenças, ambas são extremamente eficientes e garantem uma boa preparação para o concurso TJDFT.

Primeiros passos

Primeiramente o aluno deverá responder um questionário de acordo com o cargo pretendido. Então, por exemplo, você deseja o cargo de técnico administrativo? Eu vejo as matérias que caem neste concurso para a carreira pretendida e faço um questionário em cima disso.

Por meio deste questionário, o aluno vai especificar quais matérias possui mais dificuldades, ou quais são as disciplinas que possui mais facilidade. Em cima disso, elaboro o cronograma de estudos de forma individualizada.

Pode ser que o aluno tenha mais dificuldade em Português, ou então a dificuldade esteja na matéria de Direito Civil. A meta das disciplinas será com base neste questionário.

Cronograma e plataforma

Após o questionário, passo uma atividade para o aluno e esta etapa pode ser a resolução da última prova do concurso TJDFT, ou até questões da banca FGV, organizadora do edital. Enquanto isso, vou montando o plano de estudos.

Finalizado o cronograma, ele será publicado em uma plataforma de estudos do Direção a qual o aluno será cadastrado e poderá ter acesso.

A plataforma possui diversas funcionalidades e lá é possível saber o que/como estudar no dia. Posso, por exemplo, colocar no primeiro a lei seca do artigo 5 da Constituição Federal e no dia seguinte a resolução de questões deste mesmo tema.

A utilização desta plataforma deixa claro o que o aluno precisa fazer em cada dia do plano de estudos. Na data está prevista a realização de exercícios? Então é necessário fazer as questões. É teoria? Você pode ler ou assistir aula daquele assunto.

É tudo organizado e planejado para você ter um ótimo rendimento nos estudos. E o melhor: a plataforma acompanha o seu ritmo! Então você já terminou o tema do dia? Pode marcar que a meta foi alcançada e já partir para outro tema. Veja a imagem abaixo:

A plataforma ainda oferece a oportunidade de verificar as horas de estudos de cada disciplina:

Concurso TJDFT – como faço para assinar a mentoria?

Agora que já apresentei os benefícios da mentoria, você deve estar se perguntando “como faço para assinar a mentoria com a professora Ozana Santos?”

É simples! Basta procurar a Caroline Cunha, responsável pelas mentorias do Direção Concursos. Para isso, basta entrar em contato com ela pelo usuário do Telegram @Caroline_CunhaDC, ou então clicando neste link aqui.

E aí? Está esperando quê? Comece agora a sua preparação para o concurso TJDFT!

Esteja entre os PRIMEIROS em Fevereiro

O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é OFERTA_FEVEREIRO_Mobile_600x780px.jpg
Compartilhe este artigo
concurso tjdft
mentoria direção concursos
mentoria tjdft
Ozana Santos

Ozana Santos

Ozana Santos é aprovada no concurso de Escrevente do TJSP. Atualmente, ocupa o cargo de Assistente Judiciária no órgão. Pós-graduada em Processo Penal, Direito Penal e Direito Público. É mentora do Direção Concursos para concursos da área de Tribunais.