Concursos Abertos Concursos 2020

Edital PCDF Agente: curso gratuito de Estatística, saiba mais

Arthur Lima Arthur Lima comentários
14/07/2020, às 07:30 • 2 meses atrás

Fala, pessoal! Com certeza, poucos ou quase ninguém esperavam que iria cair no edital do concurso PCDF Agente algumas matérias, especialmente Estatística e Contabilidade.

É possível notar que o edital PCDF foi fortemente inspirado no edital da PF. E o meu palpite é que devem vir, no mínimo, 10 questões de Estatística e acertar estas questões pode te colocar na frente de muitos candidatos.

E, já digo agora, não é preciso ter medo de Estatística. Há uma parte do edital PCDF que pode vir questões mais difíceis? Sim, há.

Mas, por outro lado, há uma parte do conteúdo de Estatística que se trata só de aplicação de fórmula. E é assim que você pode garantir uma boa pontuação, pelo menos nesta parte.

O conteúdo cobrado em Estatística no edital PCDF é o seguinte:

  • 1 Estatística descritiva e análise exploratória de dados: gráficos, diagramas, tabelas, medidas descritivas (posição, dispersão, assimetria e curtose).
  • 2 Probabilidade. 2.1 Definições básicas e axiomas. 2.2 Probabilidade condicional e independência. 2.3 Variáveis aleatórias discretas e contínuas. 2.4 Distribuição de probabilidades. 2.5 Função de probabilidade. 2.6 Função densidade de probabilidade. 2.7 Esperança e momentos. 2.8 Distribuições especiais. 2.9 Distribuições condicionais e independência. 2.10 Transformação de variáveis. 2.11 Leis dos grandes números. 2.12 Teorema central do limite. 2.13 Amostras aleatórias. 2.14 Distribuições amostrais.
  • 3 Inferência estatística. 3.1 Estimação pontual: métodos de estimação, propriedades dos estimadores, suficiência. 3.2 Estimação intervalar: intervalos de confiança, intervalos de credibilidade. 3.3 Testes de hipóteses: hipóteses simples e compostas, níveis de significância e potência de um teste, teste t de Student, teste qui-quadrado.
  • 4 Análise de regressão linear. 4.1 Critérios de mínimos quadrados e de máxima verossimilhança. 4.2 Modelos de regressão linear. 4.3 Inferência sobre os parâmetros do modelo. 4.4 Análise de variância. 4.5 Análise de resíduos.
  • 5 Técnicas de amostragem: amostragem aleatória simples, estratificada, sistemática e por conglomerados. 5.1 Tamanho amostral.

Olha, analisando o conteúdo, acredito que as questões mais difíceis vão vir da parte inicial, de estatística descritiva até probabilidade. Depois, as questões ficam mais literais, mais de aplicação de fórmula.

Ou seja, é possível aprender o conteúdo até o dia da prova e garantir uma boa nota.

Muitos concurseiros entraram em pânico por culpa desta matéria, mas quero reforçar que não é preciso entrar em desespero.

E é por isso que o Direção Concursos montou um curso completo e GRATUITO para PCDF, que vai abranger diversos conteúdos. Contabilidade, Informática, Estatística, Direito Administrativo e muito mais.

Para não perder nenhuma aula e para participar de uma surpresa especial ao final, inscreva-se abaixo:

CURSO GRATUITO PCDF

Não se esqueça: o Direção Concursos possui tem a forma mais barata para você estudar com o edital já publicado!

Na assinatura ilimitada mensal, você não compromete o limite do seu cartão e pode usar o melhor material para se preparar em alto nível até o dia da prova.

Você pode ter tudo isso clicando na imagem abaixo e realizando a sua assinatura, com um plano de estudos enxuto, efetivo e que cabe no seu bolso.

edital pcdf e muito mais
como estudar concurso pcdf Concurso pcdf concurso pcdf 2020 edital pc df edital pcdf edital pcdf 2020 material concurso pcdf material concurso pcdf 2020 material gratuito concursos publicos

Arthur Lima

Professor em cursos para concurso há mais de 7 anos. Engenheiro Aeronáutico pelo ITA e aprovado nos concursos de Auditor e Analista da Receita Federal. No Direção Concursos é responsável pelas disciplinas de Raciocínio Lógico, Matemática, Matemática Financeira e Estatística, e é um dos coordenadores do site.

Comentários