Concursos Abertos Concursos 2020

Exame CFC: 120 horas de preparo para a sua aprovação

Brenna Farias Brenna Farias comentários
17/02/2021, às 17:27 • 2 meses atrás

Quando se trata da preparação do exame que habilita o exercício da sua profissão, não dá para perder tempo. Você não vai querer nadar, nadar e morrer na praia, né? Então, está na hora de começar a se preparar para o Exame CFC.

Pensando nisso, a equipe do Direção Concursos preparou um projeto de 120 horas para preparação do exame CFC. A preparação de aproximadamente 60 dias começa a partir do dia 22 de fevereiro, e as aulas são totalmente baseadas na resolução de questões.

Nosso professores, especialistas na aprovação de alunos nos concursos públicos mais difíceis do país, estão focados na sua aprovação. As horas de aulas serão divididas da seguinte forma:

  • 54 horas de Contabilidade Geral e Avançada com o professor Igor Cintra;
  • 22 horas de Controladoria, Legislação e Ética Profissional e Perícia Contábil com o professor Arthur Leone;
  • 18 horas de Contabilidade de Custos e Gerencial com o professor Daniel Negreiros;
  • 7 horas de CASP (Contabilidade Aplicada ao Setor Público) com o professor Marcel Guimarães;
  • 5 horas de Matemática Financeira e Estatística com o professor Arthur Lima; e
  • 5 horas de Língua Portuguesa com o professor José Maria.

Não fique fora dessa. Inscreva-se no link abaixo e fique por dentro de tudo, além de poder fazer parte do nosso grupo de Telegram:

120 horas de preparação para Exame CFC

Mas afinal, você sabe o que é Exame CFC?

O que é Exame CFC?

Criado em 2000, o também conhecido como Exame de Suficiência, tem como objetivo avaliar a capacitação dos bacharéis e técnicos em Ciências Contábeis no Brasil. Realizada pelo Conselho Federal de Contabilidade, a avaliação ocorre duas vezes por ano, sendo uma vez por semestre.

O exame foi derrubado, em 2014, por uma liminar com o questionamento de que a prova não era uma lei federal e sim uma resolução do CFC. Em 2010, a Lei federal 12.249, instituiu como condição para obter o registro no conselho de classe, a aprovação no exame.

Vale lembrar, que não existe concorrência.Para passar no Exame CFC, basta acertar 25 das 50 questões da avaliação.

Apenas após a aprovação no Exame CFC, os bacharéis em Ciências Contábeis passam a ser efetivamente contadores e dar início a suas atividades contábeis, seja como contratado ou autônomo.

senado e mais
Confira os cursos do Direção para este concurso

Último Exame

As provas do último Exame CFC foram realizadas em janeiro de 2021, e correspodiam a edição número 2/2020. Inicialmente previstas para o dia 8 de novembro de 2020, as provas foram adiadas devido a pandemia do novo Coronavírus.

Foram cobradas questões de Contabilidade Geral, Contabilidade de Custos, Contabilidade Aplicada ao Setor Público, Contabilidade Gerencial, Controladoria, Noções de Direito e Legislação Aplicada.

E ainda: Matemática Financeira e Estatística, Teoria da Contabilidade, Legislação e Ética Profissional, Princípios de Contabilidade e Normas Brasileiras de Contabilidade, Auditoria Contábil, Perícia Contábil e Língua Portuguesa Aplicada.

Confira aqui o edital

O professor do Direção Concursos, Igor Cintra, realizou a correção da prova do Exame CFC 2020.2. Confira:

Correção da prova 2020.2


como passar no exame cfc curso exame cfc exame CFC exame de suficiência exame de suficiencia de contabilidade

Brenna Farias

*Estagiária sob a supervisão da equipe de jornalismo do Direção Concursos.

Comentários