Concursos Abertos Concursos 2020

Importância do TAF em provas de concursos policiais

Jornalismo Direção Concursos Jornalismo Direção Concursos comentários
10/09/2019, às 06:58 • 1 ano atrás

Olá, futuros policiais! Meu nome é Ricardo Ziegler, sou coach da área policial aqui no Direção Concursos e hoje vamos falar sobre a importância do Teste de Aptidão Física. Vamos lá?

Durante a preparação para qualquer prova de concurso temos uma variável primordial que deve ser observada: nosso estoque de tempo.

O essencial para bons resultados decorre de harmonizar as horas de revisão, acúmulo de conhecimento teórico e realizar exercícios de provas anteriores.

TAF reprova até 40% dos candidatos

Entretanto, o Teste de Aptidão Física não pode ser menosprezado para quem almeja uma carreira policial pois se trata de uma etapa que reprova de 20 a 40% dos candidatos.

Assim, futuro policial, durante a elaboração do seu ciclo ou cronograma de estudos você deve programar ao menos uma (1) hora por dia para se dedicar a preparação do TAF.

Obviamente que, preferencialmente, o acompanhamento desse treinamento deve ser realizado por um profissional capacitado.

Tempo para evolução

Mesmo aqueles candidatos que não tem dificuldade com os exercícios exigidos não devem menosprezar essa preparação, pois é altamente temerário deixar para treinar para o TAF após o resultado da primeira fase do Concurso de Carreira Policial.

Alguns exercícios, como a Barra Fixa, não são tão simples de melhorar o desempenho em pouco mais de um mês, que é o período que geralmente que o candidato tem após o primeiro resultado.

Portanto, a partir de hoje , inclua no seu tempo disponível a preparação para o Teste de Aptidão Física, não faça parte dessa estatística.


Coach Ricardo Ziegler, 1º Colocado do CFO PMDF 2017.

concursos policiais taf teste de aptidao fisica

Jornalismo Direção Concursos

Sob a coordenação do professor Arthur Lima e gerência do jornalista Victor Gammaro, a equipe de jornalismo do Direção Concursos te deixa informado sobre tudo que há de mais importante no mundo dos concursos públicos. Temos compromisso com a excelência e rapidez nas notícias, para que o (a) concurseiro (a) fique totalmente informado (a) sobre as oportunidades no funcionalismo público.

Comentários