Concursos Abertos Concursos 2020

A chance de você ser meu colega de trabalho: o TCU vem aí

Erick Alves Erick Alves comentários
12/08/2019, às 16:54 • 3 meses atrás

Ao escolher fazer concursos públicos, você deve ter pensado em realizar um sonho – ou vários sonhos. Um deles, certamente, é resolver sua vida financeiramente para sempre.

Bom, você já sabe que resolver sua vida financeiramente não significa resolver todos os problemas da sua vida. Mas é um fato que significa resolver um dos mais difíceis de todos. O fantasma do desemprego, da aposentadoria ruim, daquela contadinha de moedas para fechar o mês, da viagem dos sonhos que nunca vira realidade – quem quer esse pesadelo?

Há alguns concursos que trazem esse significado. Ao passar em um deles, você pode “se aposentar”dos concursos e entrar em um mercado de trabalho fascinante: o de servidores públicos que têm o poder de fazer alguma diferença real na sociedade.

Eu, Erick Alves, tenho muito orgulho em dizer que o TCU supre todos esses sonhos (e muitos mais). Sou Auditor do Tribunal de Contas da União e posso dizer que realizei várias tarefas que me deixaram muito orgulhoso. E esta é a sensação que permeia todo o órgão.

E a notícia maravilhosa é que o TCU está vindo aí. Mas não “vem aí” no mês que vem ou daqui a dois meses. Ele vem daqui a alguns meses, no ano que vem. Se você precisa passar em um concurso logo, talvez o TCU não seja a melhor opção agora. Mas se esse não for o seu caso, por que não se tornar meu colega por aqui?

Quer a prova de que ele vai sair? Veja esse vídeo do próprio TCU, divulgado há poucos dias e anunciado em primeira mão no Direção.

Na sequência da “bomba”, entramos no ar e fizemos uma análise bem interessante sobre esta notícia. Eu contei um pouco desta decisão. Se quiser ver mais, clique no vídeo abaixo.

Ah, já te deixo avisado que nesta semana teremos mais conversas e transmissões sobre o TCU aqui no Direção Concursos, ok?

Por fim, preciso te dizer que se você quer ser meu (minha) colega de trabalho e já receber R$ 22.000,00 no primeiro mês + benefícios, precisa se mexer a partir de agora.

O TCU é o sonho de muitos, mas os mais obstinados é que vão entrar e poderão fazer ações que economizam centenas de milhões de reais do povo. Aqui é possível servir, de verdade, a uma razão de servir ao público de forma efetiva.

Você notou que eu disse “os mais obstinados” e não os mais inteligentes? É isso mesmo. Sempre é assim que funciona.

E para você não ficar achando que o TCU é uma missão impossível, trouxe a lista de notas de corte do último concurso (2015).

notas de corte tcu

Como você pode ver, as notas de corte não são muito elevadas. Em nenhuma localidade elas chegaram a 70% dos pontos possíveis.

Isto significa que o concurso do TCU é fácil? Certamente não!

O Concurso do TCU exige um grande leque de conhecimentos de áreas distintas: Direito, Contabilidade, Exatas, Português etc. Muitas questões das provas possuem elevado nível de complexidade, exigindo conhecimentos doutrinários e jurisprudenciais.

No Direção, fizemos uma verdadeira seleção de professores que são Auditores e com muita experiência didática. Eu, Jetro e Daniel Negreiros somos Auditores do TCU. Ainda temos Sérgio Varela como Auditor do TC DF, Sérgio Machado e Índio como Auditores de Tribunais de Contas e Marcel Guimarães, ex-TCU e agora Consultor do Senado.

Fora os demais mestres, como Igor Cintra, Nathalia Masson, Arthur Leone, Zé Maria e muito mais gente fera. Quer conhecer todos? Veja aqui.

E com este time, que eu ajudei a montar, tenho certeza de que você terá preparação mais direcionada e completa para o TCU. Aulas completas em PDF – com questões comentadas, em videoaulas, podendo tirar dúvidas direto com a gente e sem enrolações no conteúdo. Ah, aqui você baixa todo o conteúdo e leva para onde quiser, sem ter que usar aplicativos para isso.

E o melhor: o pacote do Direção Concursos conta com GARANTIA INFINITA. Isto é, garantia de que ele será atualizado até o dia da prova, ainda que entrem matérias novas ou mude a banca organizadora.

Conheça nosso pacote completo para TCU e baixe gratuitamente as aulas demonstrativas

Caso você queira se preparar ao mesmo tempo para os concursos do TCU e TCDF (que também está autorizado), recomendo conhecer o nosso combo para Auditor do TCU + TCDF, ok? E se você não gostar (duvido..rs) você tem 30 dias para pedir devolução integral do seu investimento.

Hora de investir em você e no seu “eu do futuro”, como AUDITOR DO TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO.

Vamos lá!

como estudar tcu concurso tcu 2019 concurso tcu 2020 edital tcu 2019 edital tcu 2020

Erick Alves

Professor de Direito Administrativo e Controle Externo para concursos há mais de sete anos. É Auditor Federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (TCU) desde 2008, aprovado em 6º lugar. Formado pela Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN).

Comentários