Concursos Abertos Concursos 2020

PCDF – Quais tópicos mais importantes em Contabilidade Geral?

Igor Cintra Igor Cintra comentários
03/07/2020, às 15:39 • 4 meses atrás

Olá, pessoal! Muitos alunos ficaram apavorados com a inclusão da disciplina de Contabilidade Geral no conteúdo programático da prova de Agente da PCDF, não é?

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é FRASE-21-1024x160.png

Pensando nisso realizei uma análise das questões de Contabilidade Geral aplicadas pela Banca CESPE nos últimos seis anos. Ao comparar os temas cobrados nas provas passadas com o conteúdo programático de Contabilidade Geral do edital da PCDF concluí que os seguintes tópicos são os mais importantes para sua prova, em ordem decrescente de relevância:

Perceba, primeiramente, que a banca CESPE é bastante generalista,dado que ela costuma cobrar diversos temas em suas provas, desde os mais básicos até outros mais complexos. No entanto, ao analisar as provas passadas percebemos que há alguns temas bastante recorrentes.

Veja, por exemplo, que os sete primeiros tópicos são responsáveis pela metade das questões de provas aplicadas por tal banca nos últimos anos!

Considero que se o tempo disponível para estudo da PCDF for um problema em sua preparação é fundamental que você foque pelo menos nos 15 primeiros tópicos, que respondem por 80% das questões aplicadas pela banca CESPE recentemente.

Por outro lado, se o tempo disponível para dedicação ao estudo não é um obstáculo sugiro fortemente a estudar todos os conteúdos acima, afinal o detalhe poderá fazer a diferença em sua aprovação.

Lembro que todos os tópicos acima são detalhadamente analisados no curso de Teoria e Questões específico para a PCDF. Clique na figura abaixo para acessá-lo!

O Direção Concursos está disponibilizando GRATUITAMENTE um curso de Contabilidade Geral em vídeo, inclusive com acesso a material de apoio, em seu canal no YouTube.

Assista a primeira aula, transmitida AO VIVO no dia 02/07/2020, através do seguinte link:

Para garantir sua presença nas próximas aulas de Contabilidade, que ocorrerão semanalmente de forma GRATUITA, faça sua inscrição através do link abaixo:

CURSO GRATUITO PCDF

Qualquer dúvida podem entrar em contato diretamente comigo através de minhas redes sociais:

Grande abraço e bons estudos!

Igor Cintra é Auditor Fiscal da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (ICMS/SP), onde exerce a Fiscalização Direta de Tributos. Possui vasta experiência em concursos públicos, tendo ocupado o cargo de Auditor Fiscal do Município de São Paulo (ISS/SP) e Analista Tributário da Receita Federal do Brasil (ATRFB).

agente pcdf concurso como estudar pcdf concurso agente pcdf concurso pcdf 2020 contabilidade concurso pcdf contabilidade para concursos contabilidade pcdf edital pcdf edital pcdf 2020 edital pcdf agente

Igor Cintra

Igor Cintra é Agente Fiscal de Rendas da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (ICMS/SP), onde exerce a Fiscalização Direta de Tributos. Possui vasta experiência em concursos públicos, tendo ocupado o cargo de Auditor Fiscal do Município de São Paulo (ISS/SP) e Analista Tributário da Receita Federal do Brasil (ATRFB).

Comentários