Concursos Abertos Concursos 2020

Use o PDF 2.0 para tirar dúvidas diretamente com os professores

Danusa Studart Danusa Studart comentários
23/12/2019, às 10:15 • 1 mês atrás

Pergunta de conteúdo ou de curiosidade?

É muito comum, nas salas de aulas, os professores dizerem que “não existe pergunta boba; bobagem é não fazer a pergunta”. Eles estão certíssimos!

Nenhum aluno deve carregar uma dúvida consigo, se o professor puder auxiliá-lo.

Podemos dividir as perguntas em dois grupos:

  • de conteúdo;
  • de curiosidade.

Perguntas de conteúdo

As perguntas de conteúdo são dúvidas relacionadas diretamente com o conteúdo da matéria. Elas devem ser sanadas o quanto antes.

Um assunto que ficou confuso pode ser um “x” marcado errado na prova e, quando falamos de concurso público, isso pode ser a diferença na sua aprovação.

Perguntas de curiosidade

As perguntas de curiosidade podem ser aquelas que ajudam a entender melhor a matéria e as que são curiosidade propriamente dita.

As que ajudam a entender a matéria são importantes e o professor pode usá-las como recurso pedagógico para que o aluno assimile melhor o conteúdo.

Já as perguntas de curiosidade propriamente dita são excelentes para uma conversa na mesa de bar, principalmente quando você já for concursado!

Nenhuma dúvida é boba! E agora, com o PDF 2.0, ficou ainda mais fácil pedir ajuda para o professor!

Você já conhece essa ferramenta? Faça uma experiência! Tenho certeza de que o estudo vai ficar muito mais fácil!

Bons estudo e forte abraço!

Prof. Danusa

PDF 2.0

Conheça A GRANDE VIRADA

No dia 01/01/2020, às 20h20, o Direção Concursos, juntamente com seu parceiro QConcursos mudará o rumo dos concursos públicos para sempre.

Clique no link abaixo e se inscreva:

Danusa Studart

Concursada e concurseira, entende bem as dificuldades de estudar para concurso, mas sabe a satisfação que é conseguir o almejado cargo público. Formada em Administração pela Universidade Federal do Ceará - UFC com especialização em Gestão Tributária, é Auditora Fiscal na Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo há 5 anos

Comentários