Concursos Abertos Concursos 2020

Suspensão do Exame CFC 2020.2

Igor Cintra Igor Cintra comentários
08/11/2020, às 13:29 • 3 semanas atrás

Nas redes sociais o Conselho Federal de Contabilidade informou que o site da Consulplan, banca organizadora do Exame CFC, sofreu um “ataque cibernético”, o que culminou com a suspensão da aplicação da prova, prevista para este domingo, dia 08 de novembro.

A liberação para início da resolução das provas estava prevista para às 09h30.

No entanto, desde às 9h00 deste domingo foram postadas em redes sociais centenas de mensagens de candidatos que relataram que o sistema não estava disponível.


A equipe do Direção Concursos lamenta profundamente o ocorrido, que impactou mais de 80 mil candidatos que se prepararam para a realização desta prova.

Quando será a próxima prova?

Ainda não há definição sobre a aplicação da próxima prova, nem se ela será aplicada na modalidade online.

O Direção Concursos está tentando contato com a banca Consulplan e com o Conselho Federal de Contabilidade para maiores informações, mas até o fechamento deste artigo não houve sucesso.

O fato é que nas duas oportunidades em que o Exame CFC foi aplicado de forma online foram relatados inúmeros problemas pelos candidatos. Certamente há muito espaço para melhoria dos sistemas utilizados.

Use esse tempo até a próxima prova a seu favor, ou seja, estudando! Chegue ainda mais preparado(a) para o Exame CFC estudando pelos cursos do Direção Concursos. Aproveite que estão com descontos imperdíveis em função do Black November.

Clique aqui para conhecer nossos cursos.

Igor Cintra é Auditor Fiscal da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (ICMS/SP), onde exerce a Fiscalização Direta de Tributos. Possui vasta experiência em concursos públicos, tendo ocupado o cargo de Auditor Fiscal do Município de São Paulo (ISS/SP) e Analista Tributário da Receita Federal do Brasil (ATRFB).

edital exame cfc 2020 exame CFC exame cfc 2020.1 exame cfc 2020.2 exame de suficiência exame de suficiência cfc exame de suficiencia de contabilidade questões exame cfc

Igor Cintra

Igor Cintra é Agente Fiscal de Rendas da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (ICMS/SP), onde exerce a Fiscalização Direta de Tributos. Possui vasta experiência em concursos públicos, tendo ocupado o cargo de Auditor Fiscal do Município de São Paulo (ISS/SP) e Analista Tributário da Receita Federal do Brasil (ATRFB).

Comentários