Logo Direção Concursos
Pesquisa

Bolsonaro confirma privatização dos Correios

Bolsonaro confirma privatização dos Correios

O presidente da República, Jair Bolsonaro, confirmou em suas redes sociais o início dos estudos para privatização dos Correios. Em sua mensagem, ele cita os problemas envolvendo o seu fundo de pensão (Postalis) e problemas de corrupção envolvendo a empresa, em especial o escândalo que ficou conhecido como Mensalão:

Desta forma, a chance de um novo concurso para os Correios é drasticamente reduzida. Uma vez privatizada, a empresa poderá realizar as suas contratações no regime normal das empresas privadas, isto é, sem a necessidade de realização de concurso público.

O governo Bolsonaro vem manifestando o interesse em promover uma série de privatizações no país. Tanto é que foi criada uma Secretaria de Desestatização e Desinvestimentos dentro do Ministério da Economia. O responsável pela secretaria é o empresário Salim Mattar.

Veja 21 concursos QUENTES para 2019

Estatais que NÃO devem ser privatizadas

Vale lembrar que o governo já deu sinais claros de que algumas estatais permanecerão sob gestão pública. Dentre elas, vale citar:

Quanto à Petrobrás, é válido ressaltar que o governo tem realizado esforços no sentido de privatizar algumas de suas subsidiárias. Entretanto, de acordo com as últimas informações, a empresa principal não se encontra nos planos de privatização.

Assim, é esperado que novos concursos das empresas citadas acima ocorram nos próximos anos. A Caixa, entretanto, enfrenta problemas judiciais em seu concurso de 2014. A sua validade permanece suspensa enquanto a controvérsia jurídica se desenrola.

O Banco do Brasil realizou um último concurso em 2018, entretanto o foco foi a área de Tecnologia da Informação. É possível que a empresa realize um novo certame ainda em 2019 para o cargo de escriturário, que exige nível médio.

A PETROBRÁS também realizou concursos em 2018. Já o último certame do BNDES ocorreu em 2012, sendo organizado pela banca CESGRANRIO.

Saiba tudo sobre os concursos 2020

Para receber notícias sobre concursos públicos, envie uma mensagem com a sua área de estudo para este número de Whatsapp:

Jornalismo Direção Concursos

Jornalismo Direção Concursos

Sob a coordenação do professor Arthur Lima e gerência do jornalista Victor Gammaro, a equipe de jornalismo do Direção Concursos te deixa informado sobre tudo que há de mais importante no mundo dos concursos públicos. Temos compromisso com a excelência e rapidez nas notícias, para que o (a) concurseiro (a) fique totalmente informado (a) sobre as oportunidades no funcionalismo público.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.