
Após visita ao Supremo Tribunal Federal, o presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta quinta-feira (7/5) que vai vetar o reajuste salarial para categorias de servidores públicos em meio ao surto da Covid-19.
O ministro da Economia Paulo Guedes foi quem aconselhou o presidente neste sentido. O trecho está no projeto de ajuda aos estados e municípios.
Em um primeiro momento, o projeto da ajuda financeira congelava salário dos servidores. Porém, após tramitações, parlamentares incluíram algumas exceções no projeto, aprovado um dia antes.
“Eu sigo a cartilha de Paulo Guedes na economia. E não é de maneira cega, não. É de maneira consciente e com razão. E se ele acha que deve ser vetado, esse dispositivo, assim será feito. Nós devemos salvar a economia, porque economia é vida”, argumenta Bolsonaro.
Guedes defende que o funcionalismo fique sem aumento até o fim de 2021. De acordo com ele, a medida significa uma economia de R$ 130 bilhões. “Eu estou sugerindo ao presidente da República que vete, que permita que essa contribuição do funcionalismo público seja dada, para o bem de todos nós”, defendeu o ministro, que também alertou para um possível desabastecimento do país.
Concursos na área policial
Assim como o concurso Depen, o ano de 2020 promete grandes oportunidades para outros órgãos da Carreira Policial.
Desse modo, editais como PCPR, PCDF, PCRJ, PF, PRF, AGEPEN-DF, AGEPEN-MG e Policial Legislativo do Senado, que estão bem quentes, podem ser publicados MUITO EM BREVE!
Mas para garantir sua vaga em um destes concursos, é fundamental que você inicie sua preparação o quanto antes.
Por isso, no dia 10 de Maio, 20h, o Direção Concursos preparou um evento focando nos principais editais policiais previstos para 2020.
Inscreva-se, na imagem abaixo, e participe gratuitamente:


Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo: