Concursos Abertos Concursos 2022

Cespe/Cebraspe lança novo portal para acompanhamento de concursos

Victor Gammaro Victor Gammaro comentários
14/02/2019, às 17:29 • 3 anos atrás

				<![CDATA[]]>

O candidato já é acostumado a prestar concursos públicos realizados pelo Cespe/Cebraspe. Além de se habituar com o estilo das provas de uma das bancas mais importantes do país, o concurseiro também já é ambientado com o site da empresa. Porém, a organização resolveu mudar seu portal, e passará a hospedar seus conteúdos na nova página.

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) foi qualificado como Organização Social (OS) em 19 de agosto de 2013, com a assinatura do Decreto Presidencial n.º 8.078. Em 17 de março de 2014.

Resultado de imagem para cebraspe

O Cebraspe começou a funcionar como uma nova OS no País, após a assinatura do Contrato de Gestão com o Ministério da Educação (MEC), e as instituições intervenientes: a Fundação Universidade de Brasília (FUB) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Confira os cursos voltados para o Cespe/Cebraspe

Quem tenta acessar a páginas de concursos em andamento, como o da Polícia Rodoviária Federal, recebe a seguinte mensagem:

Já no novo portal, o usuário encontra promessas de navegação mas simples, ágil e segura. Além disso, a empresa pede que seja feita uma avaliação da página.

Método próprio

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe/Cespe) usa método próprio de avaliação.

Segundo a própria banca, o método de avaliação foi feito para que não haja acertos aleatórios, o popular “chute”. Nas provas organizadas pela empresa, uma marcação errada no gabarito anula uma correta. Isso impede que os candidatos marquem as opções aleatoriamente.

Entre janeiro de 2017 e julho de 2018, mais de um milhão de candidatos participaram de concursos públicos organizados pelo Cebraspe, segundo dados do Correio Braziliense. Foram aproximadamente 240 certames nos últimos cinco anos.

A tendência, portanto, é que o antigo site da empresa deva ser inutilizado em breve. Para acessar o novo portal do Cespe/Cebraspe, clique aqui.

Confira os cursos voltados para o Cespe/Cebraspe

Quer receber notícias sobre concursos? Envie uma mensagem no Whatsapp com sua área de estudos e mantenha-se informado!

Número de Whatsapp Direção Concursos.
cebraspe cespe concursos 2019 concursos cebraspe concursos cespe novo site cebraspe novo site cespe portal cebraspe

Victor Gammaro

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Trabalhou durante dois anos em agência de comunicação, além de experiência de três anos na redação do Correio Braziliense, como repórter da editoria de esportes. Entre outros eventos de relevância, cobriu as Olimpíadas do Rio de Janeiro, Copa do Mundo da Rússia e as Eleições Federais, em 2018. É coordenador de conteúdo no Blog do Direção Concursos, onde é, também, responsável pela apresentação e produção do webjornal semanal. Também é coordenador de operações do Direção Concursos.

SAIBA MAIS