Logo Direção Concursos
Pesquisa

CNU: cartão-resposta será disponibilizado um mês após a prova!

CNU: cartão-resposta será disponibilizado um mês após a prova!

O Ministério da Gestão e da Inovação atualizou o cronograma do CNU (Concurso Nacional Unificado) nesta terça-feira (16), com a informação sobre a disponibilização da imagem do cartão-resposta!

De acordo com o MGI, a imagem do cartão-resposta do candidato irá ser disponibilizada no dia 3 de junho. Acontece que, o prazo de recurso de concursos públicos costumam iniciar um dia após a publicação do gabarito preliminar das provas objetivas, que está prevista para acontecer no dia 7 de maio.

A data informada pelo Ministério da Gestão e da Inovação gerou revolta entre os inscritos no certame unificado, já que o candidato não terá tempo hábil para poder entrar com recurso nas respostas do gabarito preliminar divulgado.

Vale destacar que o coordenador-geral de logística do CNU informou que os candidatos não poderão levar os cadernos de prova para casa!

Além disso, a Fundação Cesgranrio, organizadora do certame unificado, não possui o costume de permitir que as pessoas que realizaram o concurso saiam dos locais de prova com os cadernos. A banca já permitiu, em concursos anteriores, que o candidato anotasse seu gabarito na folha de papel do cartão de inscrição, impresso e levado pelo próprio inscrito. Esta prática também não será permitida no Concurso Nacional Unificado.

As provas estão previstas para serem aplicadas no dia 5 de maio, em 228 cidades de todo o Brasil.

INTENSIVÃO DE REVISÃO PARA O CNU! Chegou a reta final para o concurso mais esperado da HISTÓRIA. Para deixá-lo ainda mais confiante, durante este mês de abril, teremos: aulas de questões, aulas de revisões e maratonas das principais matérias de cada bloco! Esta oportunidade é exclusiva para você que está se dedicando para mudar de vida e se tornar o próximo concursado.

Basta tocar no botão abaixo e se inscrever no CURSO GRATUITO, é muito fácil:

QUERO PARTICIPAR DO INTENSIVÃO GRATUITAMENTE

Panorama do CNU

O Concurso Nacional Unificado oferta 6.640 vagas de níveis médio e superior de formação para 21 órgãos e entidades do Executivo Federal.

As oportunidades estão distribuídas em 8 blocos temáticos, segmentados conforme mostrado abaixo:

  • Bloco 1 – Infraestrutura, Exatas e Engenharias: 727 vagas;
  • Bloco 2 – Tecnologia, Dados, e Informação: 597 vagas;
  • Bloco 3 – Ambiental, Agrário e Biológicas: 530 vagas;
  • Bloco 4 – Trabalho e Saúde do Servidor: 971 vagas;
  • Bloco 5 – Educação, Saúde, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos: 1.016 vagas;
  • Bloco 6 – Setores Econômicos e Regulação: 359 vagas;
  • Bloco 7 – Gestão Governamental e Administração Pública: 1.748 vagas;
  • Bloco 8 – Nível Intermediário: 692 vagas.

Os aprovados no certame receberão salários iniciais que variam entre R$ 5.866,69 (Técnico do IBGE) e R$ 22.921,71 (Auditor Fiscal do Trabalho).

As provas objetivas e discursivas serão aplicadas, para todos os cargos, no dia 5 de maio de 2024, em dois turnos, sendo:

  • Turno matutino (2h30 de prova)
    • Nível superior: provas objetivas de conhecimentos gerais (20 questões) + prova discursiva de conhecimento específico do bloco;
    • Nível médio: provas objetivas (20 questões) + redação.
  • Turno Vespertino (3h30 de prova)
    • Nível superior: provas objetivas de conhecimentos específicos (50 questões);
    • Nível médio: provas objetivas (40 questões).

Confira aqui um Guia completo do Concurso Nacional Unificado!

Resumo

RETA FINAL PARA O CNU!


Falta menos de 2 meses para o maior concurso público da história! A preparação vem sendo intensa e focada para você que estuda com o Direção Concursos.

Pensando em você, nossos especialistas se uniram para realizar, a partir do MÊS DE ABRIL, o maior intensivão que você já viu para o CNU. Serão aulas de questões, aulas de revisões, maratonas das principais matérias dos blocos e muito mais!

Otimize todo o seu tempo se increvendo nesse evento GRATUITO!

Quer concorrer DE VERDADE no CNU?

Clique na imagem abaixo e aumente suas chances de aprovação:

Torgan Magalhães

Torgan Magalhães

Jornalista do Direção Concursos. Estudante do Ceub, com experiência nas áreas de redação e assessoria de imprensa.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.