PUBLICIDADE

CNU: BH atende pedido do MGI e restringe eventos no dia 18/8

Foi publicada, no Diário Oficial de Belo Horizonte desta segunda-feira (29), a portaria que restringe a autorização de eventos no município no dia da prova do CNU (Concurso Nacional Unificado)! A portaria atende o pedido feito pelo Ministério da Gestão e da Inovação (MGI), onde foi solicitada não realização ou autorização de grandes eventos no ...

Por

Torgan Magalhães
Compartilhe esta notícia
Imagem - CNU: BH atende pedido do MGI e restringe eventos no dia 18/8

Foi publicada, no Diário Oficial de Belo Horizonte desta segunda-feira (29), a portaria que restringe a autorização de eventos no município no dia da prova do CNU (Concurso Nacional Unificado)!

A portaria atende o pedido feito pelo Ministério da Gestão e da Inovação (MGI), onde foi solicitada não realização ou autorização de grandes eventos no dia 18 de agosto, data da prova do certame.

O objetivo da publicação é assegurar a tranquilidade e o silêncio aos participantes, além da manutenção de boas condições no trânsito para acesso aos locais de prova.

No entanto, a portaria também ressalta que os eventos que já estavam programados, antes da definição da nova data, poderão ser mantidos e autorizados no dia 18 de agosto em logradouros públicos e em propriedades públicas ou privadas, desde que a Secretaria Municipal de Política Pública faça a avaliação técnica.

Veja, abaixo, a portaria que informa a restrição de autorização de eventos no dia das avaliações do CNU:

Importante destacar que o MGI pediu que seja realizada a gestão em conjunto com empresas de fornecimento de água, energia, controle de tráfego urbano, transporte público e alimentação (exemplo: restaurantes, food trucks, etc), nos locais de prova, já que candidatos de outras cidades também realizarão as provas.

Além disso, já foi revelado que as provas começarão a ser distribuídas a partir do dia 3 de agosto.

Chegou a reta final para o concurso mais esperado da HISTÓRIA. Para deixá-lo ainda mais confiante teremos: aulas de questões, aulas de revisões e maratonas das principais matérias de cada bloco! Esta oportunidade é exclusiva para você que está se dedicando para mudar de vida e se tornar o próximo concursado.

Basta tocar no botão abaixo e se inscrever no CURSO GRATUITO, é muito fácil:

QUERO PARTICIPAR DO INTENSIVÃO GRATUITAMENTE

Panorama do CNU (Concurso Nacional Unificado)

Organizado pela Fundação Cesgranrio, o CNU (Concurso Nacional Unificado) é destinado à oferta de 6.640 vagas de níveis médio e superior para 21 órgãos e entidades do Executivo Federal.

O CNU é organizado pela Fundação Cesgranrio e oferta 6.640 vagas de níveis médio e superior para 21 órgãos e entidades do Poder Executivo Federal.

As oportunidades estão distribuídas em 8 blocos temáticos, segmentados conforme mostrado abaixo:

  • Bloco 1 – Infraestrutura, Exatas e Engenharias: 727 vagas;
  • Bloco 2 – Tecnologia, Dados, e Informação: 597 vagas;
  • Bloco 3 – Ambiental, Agrário e Biológicas: 530 vagas;
  • Bloco 4 – Trabalho e Saúde do Servidor: 971 vagas;
  • Bloco 5 – Educação, Saúde, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos: 1.016 vagas;
  • Bloco 6 – Setores Econômicos e Regulação: 359 vagas;
  • Bloco 7 – Gestão Governamental e Administração Pública: 1.748 vagas;
  • Bloco 8 – Nível Intermediário: 692 vagas.

Os aprovados no certame receberão salários iniciais que variam entre R$ 5.866,69 (Técnico do IBGE) e R$ 22.921,71 (Auditor Fiscal do Trabalho).

Segundo o edital, as provas objetivas e discursivas serão aplicadas simultaneamente, para todos os cargos, em dois turnos, sendo:

  • Turno matutino (2h30 de prova)
    • Nível superior: provas objetivas de conhecimentos gerais (20 questões) + prova discursiva de conhecimento específico do bloco;
    • Nível médio: provas objetivas (20 questões) + redação.
  • Turno Vespertino (3h30 de prova)
    • Nível superior: provas objetivas de conhecimentos específicos (50 questões);
    • Nível médio: provas objetivas (40 questões).

A previsão do governo federal é que as mesmas provas que já foram impressas e seriam aplicadas em 5 de maio sejam aplicadas no dia 18 de agosto.

Resumo do Concurso Nacional Unificado (CNU)

UM NOVO EDITAL, UMA NOVA CHANCE!


A preparação para o Concurso Nacional Unificado vem sendo intensa e focada para você que estuda com o Direção Concursos.

E é por isso, que nossos especialistas se uniram para que você tenha um novo conteúdo, focado e intensivo para o CNU. Nesse curso, você terá aulas de questões, aulas de revisões, maratonas das principais matérias dos blocos e muito mais!

Quer estar preparado DE VERDADE para o CNU?

Clique na imagem abaixo e aumente suas chances de aprovação:

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.

Clique nos links abaixo:

Compartilhe esta notícia
CNU
Concurso Nacional Unificado
Concurso publico
concursos públicos
direção concursos
NACIONAL
Torgan Magalhães

Torgan Magalhães

Jornalista do Direção Concursos. Estudante do Ceub, com experiência nas áreas de redação e assessoria de imprensa.