PUBLICIDADE

CNU: saiu a lista de classificação dos aprovados no CF dos blocos 1 e 6

As provas objetivas do curso de formação foram aplicadas em 17/4

Por

Natália Pires
Compartilhe esta notícia
Imagem - CNU: saiu a lista de classificação dos aprovados no CF dos blocos 1 e 6

Foi divulgada a lista de classificação dos candidatos aprovados nos cursos de formação do Concurso Nacional Unificado (CNU), referente aos bloco 1 e 6!

As listas de classificação foram publicadas em Diário Oficial da União nesta quinta-feira (5/6) e são referentes aos cargos seguintes:

  • Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Energia da ANEEL;
  • Especialista em Regulação de Saúde Suplementar da ANS; e
  • Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Aquaviários da Antaq.

Vale lembrar que o curso de formação para a ANEEL e Antaq foi realizado presencialmente em Brasília/DF, enquanto para a ANS foi realizado no Rio de Janeiro/RJ, ambos com carga-horária de 140 horas de duração.

As provas objetivas do CF foram aplicadas no dia 17 de abril de 2025.

Panorama do Concurso Nacional Unificado

A primeira edição do Concurso Nacional Unificado ofertou 6.640 vagas de níveis médio e superior de formação para 21 órgãos e entidades do Executivo Federal.

As oportunidades estão distribuídas em 8 blocos temáticos, segmentados conforme mostrado abaixo:

  • Bloco 1 – Infraestrutura, Exatas e Engenharias: 727 vagas;
  • Bloco 2 – Tecnologia, Dados, e Informação: 597 vagas;
  • Bloco 3 – Ambiental, Agrário e Biológicas: 530 vagas;
  • Bloco 4 – Trabalho e Saúde do Servidor: 971 vagas;
  • Bloco 5 – Educação, Saúde, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos: 1.016 vagas;
  • Bloco 6 – Setores Econômicos e Regulação: 359 vagas;
  • Bloco 7 – Gestão Governamental e Administração Pública: 1.748 vagas;
  • Bloco 8 – Nível Intermediário: 692 vagas.

Os aprovados no certame receberão salários iniciais que variam entre R$ 5.866,69 (Técnico do IBGE) e R$ 22.921,71 (Auditor Fiscal do Trabalho).

As avaliações foram aplicadas no dia 18 de agosto, em 228 municípios e mais de 2,1 milhões de candidatos se inscreveram.

Novo CNU em 2025

segunda edição do Concurso Nacional Unificado (CNU 2025) foi oficialmente anunciada no dia 28 de abril.

A nova edição irá ofertar 3.652 oportunidades em 36 órgãos do Poder Executivo Federal, além de vagas em carreiras transversais, que são aquelas cujo servidor pode atuar em diversos órgãos e Ministérios.

O total de vagas será distribuído da seguinte forma:

  • 1.172 vagas para provimento de curto prazo (todas de nível superior) – chamamento ocorrerá logo após a homologação do resultado final
    • MGI (assistente social, médico e psicólogo): 172
    • Analista Técnico Administrativo (MGI): 1.000
  • 2.480 vagas, sendo:

Durante o seminário “Logística de Grandes Concursos: Tendências, Desafios e Soluções”, realizado na última segunda-feira (2/6), o diretor de logística do CNU, Alexandre Retamal, informou que serão nove blocos temáticos, sendo dois destinados às carreiras de nível médio e um bloco (Bloco 8) que será destinado somente às Agências Reguladoras.

O Direção Concursos obteve, com exclusividade, a informação de que a banca organizadora será definida até o dia 15 de junho, já o cronograma previsto pelo MGI aponta que a publicação do edital de abertura está prevista para o mês de julho de 2025. O período de inscrições também deve ser iniciado em julho.

A previsão é que as provas objetivas e discursivas sejam aplicadas em dias distintos:

  • Prova objetiva: 5 de outubro; e
  • Prova discursiva: 7 de dezembro.

Por fim, os resultados finais do CNU 2025 devem ser divulgados em fevereiro de 2026.

Fundação Cesgranrio é a favorita

Como mencionado anteriormente, a banca organizadora do CNU 2025 está prevista para ser definida ainda na primeira quinzena de junho, e conforme apurado pelo time de jornalismo do Direção, a Fundação Cesgranrio é a favorita para organizar o certame.

Conforme apurado pelo jornalista Victor Gammaro, a impressão é de que a experiência adquirida na primeira edição, realizada em 2024, e o menor tempo disponível para todos os trâmites tenham pesado para que a banca organize, agora, a segunda edição do certame.

Além disso, vale lembrar que segundo o projeto básico, um dos requisitos para a contratação é que a banca escolhida deverá comprovar capacidade técnica para organizar exames públicos, em âmbito nacional, com o número de inscritos igual ou superior a 750 mil candidatos.

Assim, apenas quatro bancas estão aptas a participarem da organização do CNU 2025: Cebraspe, Fundação Getúlio Vargas (FGV), IBFC e Fundação Cesgranrio.

O Direção possui um canal exclusivo para envio de notícias no WhatsApp! Além de todas as novidades do mundo dos concursos, lá você encontra e-books e outros materiais gratuitos, cupons EXCLUSIVOS de desconto, aulas GRATUITAS e muito mais.

Não perca tempo e entre agora!

ENTRE AGORA NO CANAL DE NOTÍCIAS!

Resumo do CNU 2025

Vocês pediram, nós atendemos! Agora, vocês podem TESTAR gratuitamente a assinatura do Direção Concursos e COMPROVAR a qualidade dos nossos cursos. Inscreva-se agora mesmo e aproveite!

Ps: são poucas vagas. Então, aproveite!!

Clique abaixo e não perca:

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.

Clique nos links abaixo:

Compartilhe esta notícia
CNU
Concurso Nacional Unificado
Concurso publico
concursos federais
concursos públicos
destaque-1
destaque-2
NACIONAL
Natália Pires

Natália Pires

Formada em Jornalismo pelo UniCEUB. Com experiência na área esportiva pelo DF Esportes, no setor de rádio pela Agência do Rádio, e em redação pela CNI, agora integra o time de redação do Direção Concursos.