Concursos Abertos Concursos 2020

Concurso Adasa: TCDF apura irregularidades na contratação do Iades

Letícia Teixeira Letícia Teixeira comentários
21/05/2020, às 20:24 • 1 semana atrás

concurso adasa

O concurso Adasa ganhou novos desdobramentos nesta quinta-feira, 21 de maio. O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) está apurando possíveis irregularidades na contratação do IADES, banca organizadora do certame. A autarquia, assim como a banca organizadora, tem o prazo de cinco dias, contados a partir da notificação oficial, para se manifestar a respeito das possíveis irregularidades.

De acordo com o próprio TCDF, a decisão, proferida na sessão plenária da última quarta-feira, 13 de maio, foi tomada após a análise preliminar de uma representação protocolada pelo Instituto Quadrix, que também participou da licitação para escolha da instituição organizadora do certame. A empresa alega que a contratação do IADES pela ADASA teria sido irregular.

De acordo com a representação, o IADES estaria impedido de contratar com a Administração Pública após sanção aplicada pela Polícia Militar do Distrito Federal em 2017, por descumprimento de cláusula contratual na organização de processo seletivo interno de admissão ao Curso de Habilitação de Oficiais Policiais Militares em diversas áreas.

Essa não é a primeira vez que o TCDF aponta ajustes no concurso Adasa. O TCDF havia determinado em abril deste ano algumas alterações no concurso ADASA 2020, que foram cumpridas e publicadas pela entidade em 27 de abril. Confira neste link!

*A equipe de jornalismo do Direção Concursos está contato com o TCDF e com a Adasa para obter maiores informações.

cursos para este concursos
Confira os cursos do Direção para este concurso

Concurso Adasa: inscrições suspensas

As inscrições para o concurso Adasa estão temporariamente suspensas desde o dia 7 de abril devido à pandemia do novo coronavírus. Ao todo, são ofertadas 25 vagas imediatas, além de 50 vagas para formação de cadastro de reserva, para candidatos de níveis médio e superior.

As oportunidades são para os cargos de Regulador (nível superior) e Técnico de Serviços Públicos (nível médio). A remuneração oferecida varia entre R$ 10 mil e R$ 4 mil, respectivamente.

De acordo com o edital, os candidatos seriam avaliados nos dias 6/6 e 14/6, por meio das seguintes etapas: prova objetiva, para o cargo de nível médio, e provas objetiva, discursiva, avaliação de títulos e curso de formação, para o cargo de nível superior. Conforme a imagem abaixo:

Etapas concurso ADASA

Veja todos os detalhes do concurso Adasa aqui!

Resumo concurso Adasa 2020

  • Concurso: Adasa
  • Banca: IADES
  • Escolaridade: nível médio e superior
  • Cargos: Regulador e Técnico de Regulação
  • vagas: 25 + 50 CR
  • Status: SUSPENSO

Assinatura Ilimitada: prepare-se para os concursos públicos

Você encontra a melhor preparação para concursos públicos com a Assinatura Ilimitada. Nela, você encontra pacotes de cursos completos para diversos concursos públicos, inclusive para as prefeituras. A Assinatura Ilimitada utilizada o PDF 2.0, uma ferramenta inovadora que soluciona todos os problemas do concurseiro. Confira:

concursos públicos 2
Materiais do Direção + questões do QConcursos! CUPONS POR TEMPO LIMITADO!
adasa concurso adasa concurso adasa 2019 concurso adasa 2020 edital adasa edital adasa 2019 edital adasa 2020

Letícia Teixeira

Jornalista especializada em Narrativa Transmídia e Storytelling pela Universidade Católica de Brasília. Possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação, SEO e marketing digital.