Mateus Melis • 18/11/2021
O deputado distrital Carlos Sardinha informou, por meio de suas mídias sociais, que encaminhou um ofício ao secretário de economia do Distrito Federal, André Clemente, cobrando celeridade no concurso de policial penal do Distrito Federal, antigo agente penitenciário (concurso Agepen DF).
No post, o deputado ressaltou que no ofício foram cobradas as informações sobre o andamento para contratação da banca examinadora, além do prazo para lançamento do edital para reposição do quadro de funcionários.
O concurso Agepen DF foi autorizado para 1.179 vagas, sendo 400 imediatas.
Recentemente noticiamos a informação, repassada pela assessoria de imprensa da Secretaria de Administração Penitenciária do DF (Seape DF), de que as provas do novo edital serão aplicadas em março de 2022.
A fala reitera a informação dada pelo presidente do Sinpol DF, Paulo Rogério, em entrevista ao Direção Concursos em junho.
A expectativa dada pelo presidente do Sindpol era de que o edital seja publicado de outubro a dezembro. “Dentro do script, entre outubro e dezembro, edital está na rua”, anunciou.
O último edital do concurso Agepen DF foi realizado em 2014, com a oferta de 200 vagas e foi organizado pela Funiversa. O cargo exigia nível superior de formação.
Os interessados em alguma das vagas precisaram passar por 5 etapas na seleção:
As provas objetivas foram de CERTO e ERRADO, com 150 questões, sendo 100 de conhecimentos específicos e 50 de conhecimentos básicos. Confira:
Mateus Melis
Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.