Concursos Abertos Concursos 2021

Concurso Agepen GO: aprovados protestam por nomeações

Letícia Teixeira Letícia Teixeira comentários
14/05/2021, às 11:31 • 1 mês atrás

Agentes Penitenciários promovem caminhada para protestar por melhores condições de trabalho. A caminhada teve inicio no Museu da República e foi rumo ao Ministério da Justiça

Candidatos aprovados no concurso para Agente Penitenciário de Goiás (concurso Agepen GO) realizaram, na última quinta-feira (13/5), um protesto para reivindicar as convocações.

Após o protesto que ocorreu em frente ao Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, a Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP) afirmou que estuda convocar, gradualmente, os candidatos do cadastro reserva.

O ato pediu a nomeação de “424 aprovados no último concurso”, reajuste salarial e valorização dos vigilantes penitenciários temporários.

Lembrando que a Assembleia Legislativa do estado sancionou a lei que substitui o cargo de agente penitenciário pelo cargo de policial penal.

O texto do Projeto Lei nº 226, de 27 de abril, foi sancionado pela Câmara dos Deputados. A informação foi publicada no Diário da Assembleia do dia 27 de abril de 2021.

Ministério Público recomendou convocações do concurso Agepen GO

No início de novembro, o Ministério Público enviou uma recomendação para que fosse nomeados os 500 aprovados do concurso Agepen GO.

No documento, MP recomendava que as nomeações já se iniciassem ainda em novembro. Além disso, sugeriu que as convocações fossem escalonadas até chegarem ao total de aprovados do concurso

O edital do concurso Polícia Penal GO ofereceu 500 vagas destinadas a candidatos de nível superior em qualquer área de formação. O certame foi organizado pela banca Iades.

Com jornada de trabalho de 40 horas semanais, preferencialmente em regime de plantão, o servidor, em início de carreira, poderá receber R$ 4.891,25.

Resumo do concurso Agepen GO

Quais concursos públicos ficar de olho em Goiás?

Enquanto isso, há diversos concursos públicos esperados para o estado de Goiás, entre eles um com edital já publicado. Confira abaixo:

TCE GO – Comissão estava formada desde janeiro de 2019 e os trabalhos foram concluídos. Porém, devido à pandemia e aos impactos financeiros, órgão não tem previsão exata de um novo certame.

TJ GO – Um novo concurso TJ GO entrou na mira de muitos concurseiros após uma recomendação do CNJ, emitida em fevereiro deste ano. Em contato com a Ouvidoria do tribunal, o órgão informou que espera a autorização para realizar o novo concurso de servidores.

Atualmente, o TJ GO acumula 143 cargos vagos somente de Analista Judiciário, da área Apoio Judiciário e Administrativo. Para Oficial de Justiça, há 42 cargos vagos e, para Analista Judiciário (Área Judiciária), há 71 cargos vagos.

Confira os cursos do Direção Concursos voltados ao concurso TJ GO:

senado e mais

Assinatura Ilimitada

Quer garantir centenas de cursos para os principais concursos públicos do país? Basta adquirir a Assinatura Ilimitada do Direção Concursos, em parceria com o QC, para ter acesso ao PDF 2.0: a plataforma que vem mudando a sua forma de estudar. Confira:

Agora as notícias mais quentes do mundo dos concursos públicos, também podem ser acompanhadas no Instagram do Direção News. Basta clicar aqui e acompanhar nossas atualizações diariamente! CLIQUE AQUI E SIGA AGORA MESMO!

concurso agepen go
concurso agepen go concursos goiás edital agepen go edital concursos goiás

Letícia Teixeira

Jornalista e subcoordenadora de jornalismo do Direção Concursos. Especializada em Narrativa Transmídia e Storytelling pela Universidade Católica de Brasília, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação, SEO, UX Writing e marketing digital.