Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso ALESC: confira detalhes do contrato com a FGV!

Concurso ALESC: confira detalhes do contrato com a FGV!

Cresce a expectativa para realização do novo concurso ALESC (Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina) após a definição da Fundação Getúlio Vargas como banca organizadora.

O Direção Concursos teve acesso ao contrato do órgão com a FGV, nesta quinta-feira (22/9). Confira abaixo detalhes do documento:

concurso alesc cursos

Concurso ALESC: contrato com a FGV

De acordo com o contrato, os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas (eliminatória) e prova de títulos (classificatória), a serem elaboradas pela banca.

As avaliações, bem como as demais etapas do certame, estão previstas para serem realizadas na cidade de Florianópolis/SC.

Caso seja grande a demanda, as provas também poderão ser realizadas nas cidades de São José e/ou Biguaçu e/ou
Palhoça.

A estimativa é de que o concurso conte com 10 mil inscritos, dentre candidatos pagantes e isentos da taxa de participação.

Panorama concurso ALESC

Como já se sabe, o próximo concurso ALESC será destinado para provimento de 29 vagas para Analista Legislativo e Consultor Legislativo, funções de nível superior em diversas especialidade. Confira detalhes aqui!

Como forma de requisitos, os candidatos deverão ter:

  • Analista Legislativo: Nível superior em qualquer área
  • Analista Legislativo / Analista de Sistema: Graduação na área de Informática, com diploma reconhecido pelo Ministério da Educação.
  • Analista Legislativo / Engenheiro Civil: Graduação em Engenharia Civil e comprovação de registro no órgão fiscalizador do exercício profissional.
  • Analista Legislativo / Médico do Trabalho: Graduação em Medicina com Residência em Medicina do Trabalho ou especialização em Medicina do Trabalho, além de registro profissional no órgão de classe.
  • Consultor Legislativo: Graduação em Administração.
  • Consultor Legislativo: Graduação em Direito.
  • Consultor Legislativo: Graduação em Contabilidade
  • Consultor Legislativo: Graduação em Economia

O último certame do órgão foi realizado em 2009 com 56 vagas para cargos de níveis médio e superior.

As remunerações variaram de R$ 1.198,85 a R$ 2.785,21, a depender da função desempenhada.

Resumo concurso Alesc

Sua chance de estudar para a Caixa CHEGOU!

Estude para a Caixa com uma condição ACESSÍVEL!

Parabéns se você está lendo esse texto, vai ter acesso a nossa preparação completa da Caixa pelo melhor preço do momento.

Essa é a sua oportunidade de estudar com os melhores professores e especialistas do mercado!

Você que quer estar entre os aprovados da Caixa e conquistar sua estabilidade financeira. Clique na imagem abaixo e comece a sua preparação.

Quer ficar informado de todas as novidades dos concursos públicos? Editais, provas, gabaritos e mais? O Direção News não vai deixar você perder nenhuma notícia sobre o mundo dos concursos! Essa é a hora de fazer parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão:

Receba as principais notícias no Telegram do Direção News

Karina Glória

Karina Glória

Graduada em Jornalismo e pós graduanda em Assessoria de Comunicação e Jornalismo Empresarial pela Universidade Estácio de Sá. Já atuou nas áreas de Assessoria de Comunicação, produção de rádio e redação de portais de notícias.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.