Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso AP: segurança pública terá editais; 600 vagas na PM AP

Concurso AP: segurança pública terá editais; 600 vagas na PM AP

O governador do Amapá, Antônio Waldez Góes da Silva, fala sobre os próximos editais de concurso AP previstos no estado. Na entrevista, Waldez fala em oportunidades nos Bombeiros e na Polícia Milita. Confira:

Como se vê na fala do chefe do Executivo do Amapá, aguarda-se que sejam ofertadas 600 vagas apenas no concurso PM AP.

Não custa lembrar que o edital do concurso AP para a Polícia Militar já está autorizado desde junho deste ano. Veja o que disse o governador à época:

  • “O coronel Matias está autorizado a fazer essas tratativas, tomar providências internas, preparar edital, trabalhar junto com a Sead, contratar quem vai realizar o concurso (…) ao mesmo tempo que está na formação da última turma do último concurso”.

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias policiais. Clique aqui e participe!

CURSOS CONCURSOS POLICIAIS
Confira os cursos do Direção para esta área de estudos

Concurso AP: edital para a PM foi citado em planejamento estratégico

A realização de um novo concurso para a Polícia Militar do Amapá (concurso PM AP) foi citado no planejamento estratégico do órgão para os anos de 2020-2024.

De acordo com o documento, como ação de aperfeiçoamento e gerenciamento de recursos humanos, o órgão deverá elaborar um estudo para a reposição de efetivos, assim como elaborar minutas de editais com base nos estudos realizados.

Delimitada como uma ação de “prazo curto”, o planejamento da realização do novo concurso AP para a Polícia Militar reforça as expectavas para a publicação do edital em 2022, conforme o anunciado pelo governo. 

Resumo concurso PM AP

  • Concurso AP- Polícia Militar
  • Situação: AUTORIZADO
  • Banca: a definir
  • Cargos: soldados
  • Vagas: 600
  • Escolaridade: médio e superior
  • Salários: até R$ 3,7 mil
  • Último edital: 2017, FCC
  • Link do último edital: edital PM AP 2017
notícias Concurso AP

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos concursos públicos, em primeira mão? Acompanhe o Direção News por meio do perfil do Instagram!

Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.