O próximo concurso Banco do Brasil, para área de Tecnologia e Serviços, passou por movimentações após a publicação do extrato de contrato com a Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Vale lembrar que o edital é aguardado desde 2020, quando a portaria nº 15.964 foi publicada, fixando o quantitativo do setor para 3.205 vagas.
A última seleção para área foi realizada no ano de 2015 e nesta matéria você encontra os requisitos cobrados à época. Veja abaixo:
De acordo com último edital do concurso Banco do Brasil, para área de Tecnologia e Serviços, os requisitos foram os seguintes:
Ser brasileiro nato ou naturalizado ou cidadão português que tenha adquirido a igualdade de direitos e obrigações civis e gozo dos direitos políticos (decreto n.º 70.436, de 18/04/72, Constituição Federal, § 1º do Art. 12 de 05/10/1988 e Emenda Constitucional nº 19 de 04/06/98, Art. 3º);
Ter, na data da posse, idade mínima de 18 (dezoito) anos completos;
No caso do sexo masculino, estar em dia com o Serviço Militar;
Estar quite com suas obrigações eleitorais e em gozo dos direitos políticos;
Possuir, no ato da convocação para entrega de documentos, todos os REQUISITOS EXIGIDOS para o cargo;
Não registrar antecedentes criminais com sentença penal condenatória transitada em julgado;
Ter aptidão física e mental para o exercício do cargo.
Cumprir as determinações deste edital, ter sido aprovado no presente concurso público e ser considerado apto após submeter-se aos exames médicos exigidos para a contratação.
De forma específica, os requisitos cobrados foram:
ANALISTA DE OPERAÇÕES: Diploma de nível superior completo em qualquer área, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC com carga horária mínima de 1.600 horas.
TÉCNICO DE OPERAÇÕES – EQUIPAMENTOS: Diploma ou certificado de habilitação de técnico de nível médio, expedido por instituições de ensino reconhecidas pelo Ministério da Educação, Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação, dos cursos que possuam registro no respectivo Conselho de Classe, como técnico, e que constem na Tabela de Convergência do Catálogo Nacional de Cursos Técnicos: Eixo Tecnológico Controle e Processos Industriais – Catálogos: Automação Industrial, ou Eletroeletrônica, ou Eletromecânica, ou Eletrônica, ou Eletrotécnica, ou Mecatrônica; Eixo Tecnológico Informação e Comunicação – Catálogos: Manutenção e Suporte em Informática, ou Redes de Computadores, ou Telecomunicações. Disponibilidade para viagens; possibilidade de utilização de veículo próprio; e desejável carteira de habilitação (CNH – mínimo categoria “B”). Possibilidade dos serviços exigirem turno de trabalho em regime diferenciado, feriados e finais de semana.
TÉCNICO ADMINISTRATIVO – ADMINISTRATIVO: Diploma de nível médio completo expedido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC. Possibilidade de trabalho em feriados e finais de semana e turnos de trabalho em regime diferenciado, resguardados todos os direitos previstos em lei.
Graduada em Jornalismo e pós graduanda em Assessoria de Comunicação e Jornalismo Empresarial pela Universidade Estácio de Sá. Já atuou nas áreas de Assessoria de Comunicação, produção de rádio e redação de portais de notícias.
Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos
Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.