Concursos Abertos Concursos 2021

Concurso Banco do Brasil: novo nome para presidente está escolhido

Larissa Lustoza Larissa Lustoza comentários
03/08/2020, às 13:59 • 2 meses atrás

Um novo nome já foi acertado para a presidência do BB. Segundo fontes, o executivo André Brandão será o novo presidente da instituição. Com novo dirigente escolhido, o próximo concurso Banco do Brasil pode voltar a correr.

Por mais que nome tenha sido anunciado, o presidente Bolsonaro ainda precisa oficializar a escolha. André Brandão é conhecido por ter atuado no banco HSBC.

Saiba mais sobre o novo presidente do Banco do Brasil

Assim que o presidente anterior saiu da presidência, um novo nome começou a ser procurado.

Segundo jornais, o ministro da Economia, Paulo Guedes, estaria procurando um nome de mercado para conduzir o banco.

O ministro da Economia já teria dado sinal verde ao executivo e a oficialização deve ocorrer nesta semana, pois André Brandão ainda precisa sair do HSBC.

Segundo o jornal especializado em Economia, Infomoney, o novo presidente do Banco do Brasil é conhecido pelo trabalho em banco de investimento.

De acordo com o jornal, André Brandão agilizaria a venda de ativos do Banco do Brasil.

Até o momento, não se há informações sobre a posição do novo presidente sobre o concurso público.

Porém, é importante lembrar que o dirigente anterior era favorável à privatização do banco, medida que afetaria próximas seleções.

O nome já escolhido também é um bom sinal para dar continuidade nos preparativos do concurso, apesar de o andamento do certame ficar paralisado por algum momento.

“É natural que o processo fique parado enquanto um novo presidente não assume. É preciso que o novo nome reflita sobre concurso, veja se é o caso mesmo.

O Banco do Brasil precisa de gente, o concurso deve sim acontecer, mas pode ser postergado em alguns meses por causa dessa modificação”, explica o especialista em concursos públicos, Arthur Lima.

No entanto, o professor de Conhecimentos Bancários, Beto Fernandes, encara a situação por outra perspectiva. Para ele, o novo presidente pode acelerar os procedimentos.

“O antigo presidente pensava em privatizar o banco, economicamente. Um novo mandatário pode pensar de forma diferente, vendo o Banco do Brasil como indutor do desenvolvimento do Brasil. Por isso, acho que o trâmite pode até ser um pouco mais rápido do que seria”, explica o professor.

E o concurso Banco do Brasil?

Antes de toda a questão vir à tona, o novo concurso Banco do Brasil era esperado para ter edital publicado no primeiro semestre de 2020. Porém, a epidemia atrasou os trâmites.

Naquela época, fontes internas avisaram ao jornalismo do Direção Concursos que a banca FGV seria a organizadora do certame. Além disso, eram esperadas oportunidades para Escriturário convencional e para a área de Tecnologia da Informação.

Atualmente, um Escriturário recebe de salário mensal R$ 4.036,56 – somados o valor base e todos os benefícios. O cargo só exige nível médio completo e, caso siga os padrões dos concursos anteriores, seleção será a nível nacional.

Ou seja, o concurso Banco do Brasil é uma boa oportunidade para iniciar no mundo concursos públicos. Para isso, utilizar um material de qualidade é essencial.

Confira os pacotes completos do Direção Concurso para o concurso Banco do Brasil:

senado e mais
Confira os cursos do Direção para este concurso

Resumo concurso Banco do Brasil

Mais informações sobre a seleção

O último concurso Banco do Brasil ocorreu em 2018, mas o edital foi mais voltado para a área de Tecnologia da Informação. Já em 2015, o edital do concurso seguiu a área mais voltada para um Escriturário convencional.

Para saber mais informações sobre os últimos concursos e como planejar os estudos, confira o webinário abaixo:

Um Escriturário é responsável por diversas atividades dentro da instituição, entre elas, a venda de produtos e atendimento ao público.

Escriturários também podem cumprir funções administrativa, como redação de correspondência, conferência de relatórios, controles estatísticos e outras atividades.

Quer saber mais? Clique aqui e saiba mais sobre a função de um Escriturário.

Assinatura ilimitada

Com a Assinatura Ilimitada, você terá acesso a vários pacotes completos de cursos para concursos públicos de diversos órgãos e esferas.

Não só isso, mas você utilizará da nossa ferramenta inédita e exclusiva: o PDF 2.0. Todos os problemas que um concurseiro pode imaginar, o PDF 2.0 resolve. Ainda há a opção de pagamento recorrente!

Então, clique abaixo e confira:

As principais notícias, avisos de eventos e dicas de estudo estão no Instagram do Direção Concursos: clique e confira!

banco do brasil concurso banco do brasil concurso 2020 concurso banco do brasil concurso banco do brasil 2020 inscrições concurso banco do brasil inscrições concurso para banco do brasil 2020 edital concurso banco do brasil edital concurso banco do brasil 2020

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.