Concursos Abertos Concursos 2022

Concurso Banco do Brasil: veja os critérios de avaliação da redação!

Larissa Lustoza Larissa Lustoza comentários
23/07/2021, às 15:17 • 2 meses atrás

É inegável que o concurso Banco do Brasil será a oportunidade de muita gente esperava. Com 4 mil vagas distribuídas por todo país, cargo de nível médio e salários iniciais que podem chegar a R$ 4 mil, o concurso é a chance de mudança de vida para muitas pessoas.

As provas serão aplicadas no dia 26 de setembro e a preparação dos candidatos já está a todo vapor. Muitos já estão estudando Conhecimentos Bancários, Matemática Financeira e outros conteúdos. Mas e a redação?

Além de provas objetivas, os candidatos ao concurso Banco do Brasil também serão avaliados pela redação. Mas qual serão os critérios? Como se preparar?

Critérios de avaliação da redação

A prova de redação terá caráter eliminatório e valerá, ao máximo, 100 pontos. O mínimo para ser considerado aprovado é 70 pontos.

A redação do concurso Banco do Brasil será avaliado conforme os seguintes critérios:

  • adequação ao tema proposto
  • adequação ao tipo de texto solicitado
  • emprego apropriado de mecanismos de coesão (referenciação, sequenciação e demarcação das partes do texto)
  • capacidade de selecionar, organizar e relacionar de forma coerente argumentos pertinentes ao tema proposto
  • pleno domínio da modalidade escrita da norma-padrão (adequação vocabular, ortografia, morfologia, sintaxe de
  • concordância, de regência e de colocação)

Além disso, o edital do concurso público estabelece que será atribuída a nota zero à redação que:

  • fugir ao tipo de texto em prosa dissertativo-argumentativo
  • fugir ao tema proposto
  • apresentar texto sob forma não articulada verbalmente em língua portuguesa (apenas com desenhos, números e palavras soltas ou em forma de verso)
  • for assinada e/ou apresentar qualquer sinal que, de alguma forma, possibilite a identificação do(a) candidato (a)
  • for escrita a lápis, em parte ou na sua totalidade

Serão classificados no certame, de acordo com os pontos obtidos na prova objetiva, os candidatos não eliminados na segunda etapa (a redação), conforme os limites estabelecidos no anexo II do edital.

Os candidatos considerados não habilitados na redação serão excluídos da seleção externa.

No pacote completo do Direção Concursos para o Banco do Brasil, há aulas voltadas para redação. Clique abaixo e saiba mais:

cursos para concurso Inés
Confira os cursos do Direção para este concurso

Aulão de véspera Banco do Brasil

Que tal um aulão de véspera presencial para o Banco do Brasil? O Direção Concursos tem uma oferta imperdível. Corra e garanta sua vaga, porque serão limitadas. Clique aqui e adquira seu lugar!

Resumo concurso Banco do Brasil

Concursos Públicos: Assinatura Ilimitada com PDF 2.0

Estude pela plataforma mais moderna e revolucionária do mundo dos concursos: o PDF 2.0. Uma plataforma que te proporciona uma nova experiência em estudos para concursos, totalmente integrada, com tecnologia avançada e que te dará a segurança de estar a cada dia mais próximo do seu sonho.

Por isso, não perca a chance de se tornar um Assinante Ilimitado e ter acesso a todos estas vantagens. Clique abaixo para saber mais:

concursos publicos
banco do brasil banco do brasil 2021 concurso banco do brasil concurso banco do brasil 2021 edital banco do brasil edital banco do brasil 2021

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.