Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Barra dos Coqueiros: MP SE notifica comissão organizadora

Concurso Barra dos Coqueiros: MP SE notifica comissão organizadora

O Ministério Público de Sergipe (MP SE) notificou a comissão organizadora do concurso Barra dos Coqueiros e a vigilância sanitária por esclarecimentos. Lembrando que o MP SE recebeu diversas denúncias de candidatos sobre irregularidades nas provas aplicadas.

Segundo o documento vazado na redes sociais, o MP SE pediu identificação dos coordenadores que atuaram na aplicação das provas nos seguintes locais:

  • Colégio José do Prado Franco Sobrinho
  • Universidade Federal de Sergipe
  • Colégio Jardins
  • Colégio Poli

Além disso, pediu à Vigilância Sanitária informações sobre a fiscalização dos locais de provas e se registraram irregularidades e/ou se confeccionaram relatórios das ações realizadas.

O documento foi assinado pela promotora de Justiça Ana Paula Souza Viana no dia 18 de novembro. Veja abaixo:

concurso barra dos coqueiros

Lembrando que o Ministério Público do Sergipe recebeu por volta de 240 denúncias referente às provas aplicadas no dia 1º de dezembro.

No dia da aplicação das provas, candidatos reclamaram de despreparo dos fiscais, aglomeraçõesfalta de informações necessárias, horários desencontrados e a falta de identificação das salas de aula.

As principais notícias do mundo dos concursos públicos em um lugar. Conheça o canal Direção News e se inscreva: clique aqui e confira!

Resposta da banca organizadora

Em resposta à equipe de jornalismo, a banca organizadora do concurso Barra dos Coqueiros, Cebraspe, esclareceu que as reclamações foram pontuais, em aplicação em uma escola.

A banca relata que ao saber do atraso do início das provas e da utilização de procedimentos alheios, enviou o coordenador-geral do evento ao local para retomar a organização do processo.

Segundo empresa, assim que o processo foi retomado, a aplicação “transcorreu com tranquilidade para todos os candidatos que permaneceram para fazer a prova”.

Veja resposta completa:

O Cebraspe informa que as reclamações citadas pela reportagem são pontuais, referentes a aplicação em uma escola. Sobre o caso, o Cebraspe apura o atraso no início da aplicação e a utilização de procedimentos alheios aos determinados na capacitação promovida pelo Centro.

O Cebraspe, ao tomar conhecimento do atraso no início da aplicação, enviou o coordenador-geral do evento ao local para retomar a organização do processo e dar início à aplicação, que transcorreu com tranquilidade para todos os candidatos que permaneceram para fazer a prova e nas mesmas condições que nos demais locais de aplicação, com a garantia da isonomia e do tempo de duração da prova e sem prejuízo aos participantes.

Atenciosamente,

Assessoria de Comunicação e Imprensa

Reclamações do concurso Barra dos Coqueiros

A equipe de jornalismo apanhou diversas reclamações dos candidatos, muitas referentes ao despreparo dos fiscais e da aglomeração em salas. Veja algumas:

  • “Na minha sala, não fomos informados sobre o horário início da prova, nem sobre a atualização das horas. Quando uma candidata perguntou, já era 9h38min, ou seja, faltava praticamente 1h pra acabar a prova”, disse outra..
  • “Perderam minha prova, fiquei quase 30 minutos aguardando eles resolverem. Depois, encontraram a prova colada na prova de outro candidato, fiquei muito nervosa por conta disso.”, relatou uma terceira pessoa.
  • “Na minha sala, não teve distanciamento social. No último horário, chegaram mais oito pessoas e não tinham carteiras suficientes. Os fiscais tiveram que providenciar novas carteiras, o que deixou a sala ainda mais apertada, sem nem meio metro de distanciamento social”, relatou outra candidata.

Outras seleções previstas para o Sergipe

Para quem deseja atuar no estado do Sergipe, há outra seleção que pode ocorrer em breve: concurso PC SE.

A comissão já está formada para 60 vagas, distribuídas entre os cargos de Agente e Escrivão. Em transmissão ao vivo em agosto, o próprio órgão confirmou intenção de realizar a seleção em 2021.

Ambos os cargos exigem nível superior completo. Não há idade limite para tomar posse em ambos os cargos.

O diploma que comprova a escolaridade deverá ser apresentado na data da posse.

A única diferença entre os cargos de Agente e de Escrivão é na exigência de Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O cargo de Agente vai exigir CNH, categoria tipo B.

Veja o material que o Direção Concursos preparou para o concurso PC SE:

curso barra dos coqueiros

Você já sabe o que o PDF 2.0 que todo mundo está comentando? O professor Ronaldo Fonseca preparou um vídeo com todas as explicações sobre essa ferramenta que vai fazer toda a diferença na sua preparação:

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

barra dos coqueiros
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.