Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Basa: com estados em restrições, provas podem ser adiadas?

Concurso Basa: com estados em restrições, provas podem ser adiadas?

O concurso Basa, com provas marcadas para o dia 14 de março, preocupam diversos concurseiros se é possível que as provas sejam adiadas ou não, especialmente após estados aumentarem as restrições.

Com provas marcadas para serem realizadas nas capitais e municípios de diversos estados da Região Norte e Nordeste.

Entre elas, há provas previstas para serem realizadas Palmas – capital também prevista para realização das provas do concurso PM TO, que foram suspensas, e que decreto recente aumentou restrições.

Com isso, as chances de adiamento das provas aumentam, apesar de a banca organizadora ainda não ter divulgado nada a respeito.

No momento, a equipe de jornalismo já entrou em contato com o órgão para saber um posicionamento sobre a possibilidade de adiamento ou não das provas.

Alguns candidatos do concurso Basa, que entraram em contato com a banca organizadora – Cesgranrio – informaram que empresa aguarda posição do órgão para realizar algum pronunciamento.

O concurso Basa teve edital publicado com 105 (sendo cinco para provimento imediato e as demais para formação de cadastro de reservas) e salário inicial de R$ 3.145,79 no cargo de Técnico Científico.

A remuneração inicial para o cargo de técnico científico do concurso é de R$3.145,79 para jornada de trabalho de seis horas diárias, totalizando 30 horas semanais.

O certame terá etapa única, constituída de provas objetivas de Conhecimentos Básicos, com 30 questões, e de Conhecimentos Específicos, com 30 questões, num total de 60 questões de múltipla escolha, como prevê o edital Basa.

concurso basa

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre essa carreira? O Direção Concursos preparou um grupo no telegram com as principais notícias voltadas para a área bancária e administrativa. Clique aqui e participe!

Resumo concurso Basa

  • Situação: inscrições prorrogadas
  • Banca: Cesgranrio
  • Vagas: 105 (5 + CR)
  • Inscrições: entre 7/1 e 8/2
  • Provas: 14 de março
  • Jornada: 6h
  • Lotação: Região Metropolitana de Belém (PA)
  • Editalclique aqui!

Tem dúvida de como começar o estudo para concursos? O professor Ronaldo Fonseca tem uma dica rápida para você:

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

concurso pc rn e mais
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.